Mundo

Vulcão Kilauea entra em erupção pela terceira vez no ano no Havaí


Segundo as autoridades, lava não representa risco para as comunidades da região por enquanto. Vulcão é um dos mais ativos do mundo. Erupção do vulcão Kilauea, nos Estados Unidos, em 10 de setembro de 2023
USGS
O vulcão Kilauea, que fica no Havaí, nos Estados Unidos, entrou em erupção neste domingo (10). Esta é a terceira vez que o vulcão entra em erupção neste ano.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Kilauea é um dos vulcões mais ativos do mundo. Em 2018, uma sequência de terremotos seguida de uma grande erupção do vulcão destruiu centenas de imóveis no Havaí.
Neste domingo, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirmou que houve uma forte atividade sísmica antes da erupção.
O serviço de emergência do Havaí disse que, por enquanto, a lava não representa perigo para as comunidades que vivem na região. No entanto, partículas vulcânicas e gases podem causar problemas de respiração.
As autoridades também elevaram o nível de alerta para o espaço aéreo da região.
As últimas vezes que o vulcão entrou em erupção foram em janeiro e junho deste ano. Para os havaianos nativos, as erupções vulcânicas têm um profundo significado cultural e espiritual.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »