Guarujá

Hospital Santo Amaro realiza evento para incentivar doação de órgãos e tecidos

Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá e acontece em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, na terça-feira (27)

A I Jornada Verde HSA acontece nesta quinta-feira (28), às 9 horas, para incentivar doações de órgãos e tecidos. O evento acontece no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) e integra a campanha Setembro Verde, em alusão ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, celebrado na quarta-feira (27). A realização é do Hospital Santo Amaro (HSA) e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

A Jornada abordará temas como o panorama da doação de órgãos na Baixada Santista, como melhorar a captação de órgãos na Região e os desafios no contexto atual, entre outros. Qualquer pessoa pode participar, mas é necessário se inscrever até terça-feira (26), pelo link (ver abaixo). Ao todo, são 250 vagas. Os participantes receberão certificados.

Os palestrantes são médicos, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas, entre outros profissionais de renome internacional e nacional, com vasta experiência na área. O destaque fica para o oftalmologista que realizou o primeiro transplante de córnea em Guarujá, Alexandre Xavier.

Além dele, também participam o intensivista das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Santo Amaro, Thiago Carmo; a especialista em transplante e coordenadora da organização de procura de órgãos, a enfermeira Vanessa Sanches; e a coordenadora da Comissão de transplantes da Santa Casa de Santos, a enfermeira Renata Joaquim.

O coordenador de captação e transplantes de órgãos do Hospital Santo Amaro, o enfermeiro Lucas Jardel, comenta a importância do evento. “Queremos mostrar que Guarujá, a partir do HSA, realiza a captação de órgãos. E mais, trazer para a sociedade essa pauta tão importante, para que possamos aumentar o número de doadores”.

Setembro Verde  

A campanha Setembro Verde traz visibilidade à importância da doação de órgãos e tecidos, que pode acontecer em vida ou, em caso de morte encefálica, com autorização da família. Por isso, é importante declarar a intenção de ser um doador.

Inscrições

As inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1bw7Fgocr5MFy7Vse2bFtcry5O3VbxEpMDouL-HXb_GI/edit?ts=64da3559&pli=1

The post Hospital Santo Amaro realiza evento para incentivar doação de órgãos e tecidos first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »