Mundo

Turquia diz que terroristas explodiram bomba perto de prédio ministerial


Um dos suspeitos morreu e dois policiais ficaram feridos durante a explosão em frente ao Ministério do Interior, em Ancara, capital do país. Forças Especiais da Polícia Turca protegem arredores do prédio ministerial
REUTERS/Cagla Gurdogan
O Governo da Turquia informou, neste domingo (1º), que dois terroristas realizaram um atentado a bomba em frente ao prédio do Ministério do Interior, localizado em Ancara, capital do país.
Um dos suspeitos morreu durante a explosão e o outro foi “neutralizado” pelas autoridades, segundo o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
A explosão foi a primeira em Ancara desde 2016 e ocorre no dia em que o parlamento deveria abrir uma nova sessão.
Ali Yerlikaya informou, por meio das redes sociais, que dois policiais ficaram levemente feridos no ataque. Ele disse ainda que os terroristas teriam usado uma viatura comercial para se aproximar do portão de entrada no prédio ministerial.
Initial plugin text
Neste momento, agentes das Forças Especiais da Polícia Turca protegem os arredores do edifício.
A polícia também anunciou que realizará explosões controladas para “incidentes com pacotes suspeitos” em outras partes da capital turca. Até o momento, as autoridades não identificaram nenhum grupo militante específico.
A explosão ocorre quase um ano depois de seis pessoas terem morrido e 81 feridas numa explosão numa movimentada rua pedonal no centro de Istambul.
Veja também:

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »