Guarujá

Guarujá firma parceria com a Receita Federal para manter o funcionamento da agência  

Com a assinatura de convênio, a instituição permanecerá com o atendimento presencial na Cidade

Para manter o funcionamento da agência da Receita Federal no Município, a Prefeitura de Guarujá concedeu um espaço para a instituição permanecer atendendo a população. Nesta segunda-feira (2), o prefeito de Guarujá e o delegado da Receita Federal do Brasil em Santos, Walmir Martinez Thomaz, celebraram um convênio para cessão gratuita de um imóvel, que será de uso compartilhado entre a instituição e o setor de regularização de Saúde. No ato, também foi assinado o contrato de aluguel.

Com a parceria, os munícipes de Guarujá e Bertioga, cidade também beneficiada pela agência, terão acesso ao atendimento presencial no mesmo local que a unidade já funciona há anos, no térreo de um imóvel situado à Avenida Adhemar de Barros, 214, no bairro Santo Antônio. No mesmo espaço, também funcionará o serviço de regularização, que já atendia em outro andar do prédio.

“Devido à pandemia, o atendimento migrou para o digital, agilizando diversos serviços que antes eram realizados apenas na agência. Presencialmente, hoje, a nossa prioridade são os serviços destinados à pessoa física e ao Microempreendedor Individual (MEI). Em média, nós atendemos 100 pessoas diariamente e a maioria é para cadastrar o CPF, em função da garantia aos acessos aos benefícios sociais”, explicou o delegado, Walmir Martinez.

Para o chefe do Executivo, a assinatura do convênio é importante para o Município. “É uma grande satisfação poder cooperar com a continuidade desse serviço que é essencial para população”, afirmou.

A iniciativa, que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, também teve coparticipação das secretarias municipais de Finanças, Saúde e Governo. “Ao sabermos que a instituição encerraria as atividades no Município, buscamos uma solução para resolver o problema. Os munícipes seriam bastante prejudicados, tendo que se dirigir à unidade de Santos. O prefeito conseguiu um espaço para eles continuarem aqui”, ressaltou o secretário municipal de Gestão Administrativa.

The post Guarujá firma parceria com a Receita Federal para manter o funcionamento da agência   first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »