Guarujá

Cantor suspeito de chefiar esquema de tráfico no litoral de SP é solto após dois meses


Vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande (SP). Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas em liberdade. Gustavo Fildzz responderá em liberdade as acusações de tráfico de drogas e associação com tráfico
Reprodução/Instagram
Gustavo Tavares da Mata Barreto, também conhecido como Gustavo Fildzz, foi solto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após ser preso por tráfico de drogas. Ele é vocalista da banda Aliados e ex-campeão de ginástica olímpica. Segundo apurado pelo g1 nesta quarta-feira (4), a Justiça considerou que não há provas suficientes sobre o crime atribuído pela Polícia Civil. Ele responderá em liberdade.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A revogação da prisão preventiva de Fildzz, que ficou detido durante dois meses, foi decidida pelo juiz Vinicius de Toledo Piza Peluso, da 1ª Vara Criminal do Foro de Praia Grande. A decisão também vale para Wagner Rosário Gonçalves, apontado nas investigações como caseiro de dois imóveis do cantor na cidade, onde foram apreendidos mais de 100 pés de maconha.
O magistrado considerou “ausência dos requisitos da prisão”, ou seja, falta de provas dos crimes atribuídos aos suspeitos e também a falta de indícios julgados suficientes para mantê-los detidos. Fildzz e Wagner estavam presos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.
Ao g1, o advogado do cantor, Eugênio Malavasi, disse que “a Justiça foi restabelecida” após a decisão. “O juiz revogou a prisão preventiva por entender [que estavam] ausentes os fundamentos da custódia cautelar. Agora, o Gustavo responderá em liberdade a ação penal”.
A reportagem não localizou a defesa de Wagner Rosário Gonçalves, o caseiro dos imóveis onde foram apreendidos os pés de maconha, até a última atualização desta reportagem.
Vídeo mostra cantor sendo acordado por policiais durante prisão no litoral de SP
Leia mais:
Cantor é preso suspeito de chefiar esquema de tráfico de drogas
Cantor preso por manter ‘floresta de maconha’ vendia a droga durante shows, diz MP
Saiba quem é o cantor preso suspeito de chefiar esquema de tráfico de drogas no litoral de SP
Relembre o caso
Fildzz foi preso em flagrante no dia 2 de agosto, em Santos. Ele estava dormindo quando policiais entraram na residência e anunciaram a prisão. Um vídeo mostrou o momento em que os agentes aparecem entrando armados e com lanternas no quarto do músico, que acorda assustado (veja acima).
O músico foi apontado como responsável por dois endereços em Praia Grande utilizados para plantações de maconha. Outro vídeo mostra os cômodos das casas com revestimentos e equipamentos de iluminação próprios para o cultivo da planta (veja abaixo).
Vídeo mostra plantações de maconha em casa de cantor, em Praia Grande (SP)
A Polícia Civil informou à época que Fildzz chegou a dizer que a maconha era para consumo próprio e que possuía prescrição médica para isso. Porém, em cada residência alugada em Praia Grande foram encontrados mais de 50 pés de maconha, além de brotos e plantas em crescimento. A alegação de Fildzz causou desconforto no delegado responsável pelo caso, na ocasião.
“Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa”, enfatizou o delegado da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), Fabiano Barbeiro.
Ainda de acordo com o delegado, foram três meses de investigação até o cumprimento dos mandados de busca e apreensão. O cantor e o caseiro tiveram a prisão preventiva decretada no dia 3 de agosto e receberam o alvará de soltura nesta terça-feira (3).
Esporte e música
Gustavo Fildzz começou a praticar ginástica com 10 anos e foi campeão brasileiro infantil e juvenil em diversos aparelhos. A habilidade dele o levou à seleção brasileira, onde ganhou o sul-americano de 1998 e o pan-americano de 1999.
No início dos anos 2000, Fildzz começou a compor canções. Atualmente, é vocalista da banda Aliados, que tem músicas de grande destaque, como ‘Sorrindo’, trilha sonora da 22ª temporada de Malhação da TV Globo, e ‘Beijo, Me Liga’ tema de abertura da série da Multishow, de mesmo nome.
Gustavo Fildzz é vocalista da banda Aliados
Reprodução/Instagram
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »