Guarujá

Dia de São Francisco de Assis é celebrado com missas e bênçãos aos animais; veja a programação


Programação será ao longo de todo o dia em Santos, Cubatão e Guarujá, no litoral de São Paulo. Baixada Santista festeja Dia de São Francisco de Assis
Mariane Rossi/ Prefeitura de Guarujá
Três cidades na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, celebram o Dia de São Francisco de Assis, nesta quarta-feira (4), com uma extensa programação de missas, procissões e bênçãos aos animais ao longo de todo o dia.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp
Em Santos, no Santuário Santo Antônio do Valongo, às bençãos aos animais serão das 9h às 12h e das 14h às 18h. Já na Basílica Menor do Santo Antônio do Embaré. Os fiéis podem levar seus bichinhos de estimação às 11h em frente a igreja. Já às 19h30 terá a missa solene.
Os moradores de Cubatão poderão celebrar na Paróquia São Francisco de Assis, a partir das 8h, com a missa solene em honra ao santo e na sequência exposição do altíssimo. As bençãos aos animais acontecem às 15h e às 18h, quando uma procissão deverá sair pelas ruas da cidade. Fechando as comemorações, às 19h, acontecerá a missa solene celebrada pelo bispo Dom Tarcísio Scaramussa.
Em Guarujá, a Paróquia Senhor Bom Jesus receberá os munícipes que desejam levar animais de estimação para receberem a bênção a partir das 16h. Já às 19h30 será celebrada a missa solene. A Capela São Francisco de Assis, em Vicente de Carvalho, realizará às 18h as bençãos e, em seguida, terá momentos de rezas do terço mariano.
São Francisco de Assis
O santo é considerado pelos católicos como padroeiro dos animais e da natureza, além de ser conhecido como o santo dos pobres. O Dia de São Francisco de Assis é comemorado em homenagem à data de sua morte, em 1226.
Após dois anos da sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX, sendo considerada uma das mais rápidas canonizações da história da Igreja. Ele é conhecido por abrir mão de sua fortuna para se dedicar aos animais, ao meio ambiente e aos leprosos.
Confira o endereço das paróquias
Santos
Santuário Santo Antônio do Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre,13, no Valongo
Basílica Menor do Santo Antônio do Embaré – Avenida Bartolomeu de Gusmão, 32, no Embaré
Cubatão
Paróquia São Francisco de Assis -Avenida N. S. da Lapa, 676, na Vila Nova
Guarujá
Paróquia Senhor Bom Jesus – Rua Heleno Corrêa de Lima, 365, na Vila Zilda
Capela São Francisco de Assis – Rua Lirio dos Vales, 21, Parque Estuário, em Vicente de Carvalho
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »