Guarujá

Outubro Rosa começa com laço humano, leitura de cordel e dança para pacientes

O evento aconteceu no estacionamento do Ginásio Guaibê

Com o intuito de conscientizar sobre o câncer de mama e o colo de útero, a Prefeitura de Guarujá realizou, nesta segunda-feira (2), atividades alusivas à campanha Outubro Rosa. A iniciativa, que contou com laço humano, leitura de cordel, dança circular, Aulão de Ritbox, entre outras, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes – Guaibê (Santo Antônio), sob o tema “A mama é minha. A causa é nossa”.

Organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Centro de Recuperação e Fisioterapia de Guarujá (CERFG) e Unidade Complexa Willian Rocha, o evento contemplou 70 pacientes do Nasf e destacou, de forma lúdica, a importância da prevenção e do apoio por parte dos companheiros.

“Muitas vezes essas mulheres acabam sendo abandonadas pelos seus parceiros durante o tratamento, então queremos trazer uma mensagem de carinho e união por meio da arte”, disse a assistente social e organizadora, Cláudia Nascimento.

Após a leitura de cordel e a dança circular, todos os participantes aumentaram o ritmo com alongamentos e exercícios de RitBox do 12º Aulão, que foi coordenado pela educadora física Bianca Costa.

A paciente Maria Bernadeth Andrade, de 75 anos, contou como as atividades a ajudaram: “Fiz o tratamento do câncer de mama há oito anos e, desde que comecei a participar das aulas, minha vida melhorou muito. Hoje, não só estou com o corpo e a mente mais saudável, mas também fiz novas amizades”.

O vendedor Everaldo Freire Silva foi um dos interessados pelo evento e quis demonstrar solidariedade ao público feminino. “Somos todos iguais e precisamos quebrar esse preconceito e dar apoio e força para todas as mulheres, além de lembrar que é uma doença que atinge a nós também”, reforçou.

The post Outubro Rosa começa com laço humano, leitura de cordel e dança para pacientes first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »