Guarujá

Prefeitura de Guarujá firma parceria para manter funcionamento da Receita Federal na cidade


Caso a instituição encerrasse as atividades, moradores precisariam ir até a unidade de Santos para receber atendimento. Com a parceria, a agência atuará em uso compartilhado com o setor de regularização de Saúde. Prefeitura firma parceria para manter funcionamento de agência da Receita Federal em Guarujá, SP
Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, assinou um contrato de aluguel para custear o imóvel usado pela agência da Receita Federal do município. O acordo foi feito para suprir as necessidades financeiras do órgão e continuar a atender a população
A assinatura do contrato foi realizada na segunda-feira (2), com a presença do prefeito Válter Suman e o delegado da Receita Federal do Brasil em Santos, Walmir Martinez Thomaz. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Gestão Administrativa, também teve coparticipação das secretarias municipais de Finanças, Saúde e Governo.
Devido à pandemia da Covid-19, o atendimento da Receita Federal migrou para o digital e agilizou diversos serviços que antes eram realizados apenas presencialmente.
Segundo Martinez, agora a prioridade da instituição é atender mais de 100 pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEIs) por dia, realizando o cadastro de CPF e CNPJ, e garantindo acesso à benefícios sociais. Caso a instituição encerrasse as atividades, os moradores teriam que ir até a unidade de Santos e seriam muito prejudicados.
Com a parceria, a agência continuará atuando no térreo de um imóvel na Avenida Adhemar de Barros, 214, bairro Santo Antônio. Porém, o local terá uso compartilhado com o setor de regularização de Saúde, que atendia em outro andar do prédio.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »