Guarujá

“Saúde não se compra” reúne servidoras para conscientização da Campanha Outubro Rosa 

Além de atividades de autocuidado, a iniciativa contou com palestra abordando o tema câncer de mama e, principalmente, a conscientização e prevenção

As servidoras da Prefeitura de Guarujá que trabalham na Superintendência de Compras, Licitações e Acompanhamento de Contratos tiveram um dia diferente nesta terça-feira (3). Elas participaram do evento “Saúde não se Compra”, voltado à Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Além de um café da manhã, o setor, que reúne 23 mulheres em seu quadro, disponibilizou entre 8 e 18 horas, serviços de maquiagem, limpeza de pele, quick-massagem, massagem capilar e reflexologia das mãos para as funcionárias.

Além das atividades de autocuidado, a iniciativa contou com uma palestra abordando o tema câncer de mama e, principalmente a conscientização e prevenção. A secretária adjunta de Saúde e a superintendente de Atenção Básica e Especialidades, ministraram palestra abordando a prevenção, orientação e respondendo dúvidas das participantes.

“Precisamos falar cada vez mais sobre o assunto, atingir cada vez mais pessoas”, frisou a superintendente, que orientou sobre como realizar o autoexame de mama e lembrou que isso não é só um problema feminino. “Quando se fala em câncer de mama pensamos em mulheres, mas os homens também precisam se cuidar”.

A secretária adjunta de saúde acrescentou que os cuidados não devem se resumir à campanha. “Outubro é um mês para conversar, para alertar sobre a doença, mas a prevenção, a realização dos exames é importante ao longo de todo ano. O câncer tem cura, por isso a importância do diagnóstico precoce”.

O secretário municipal de Gestão Administrativa (ADM), pasta que engloba a Superintendência de Compras, Licitações e Acompanhamento de Contratos, prestigiou a abertura do evento. “Agradeço a participação de todas as funcionárias e também dos servidores homens aqui presentes. Ouçam com atenção as orientações e sejam multiplicadores das informações”.

A superintendente do setor conta que “a ideia do evento surgiu por haver muitas mulheres na equipe, pensando na prevenção e orientação, além de um momento de descontração, em um setor que atende 21 secretarias e onde há bastante cobrança”.

A ação contou com o apoio da maquiadora Elisa Oliveira, representante da Mary Kay; da massoterapeuta Hellen Yasmin; da Toledo Kids, decoração e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur)

The post “Saúde não se compra” reúne servidoras para conscientização da Campanha Outubro Rosa  first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »