Guarujá

Jovem viaja para Fernando de Noronha após anos de planejamento e se depara com ponto turístico fechado por casamento de bilionário: ‘frustrada’


Natalia Cuqui, de 27 anos, planejava visitar Fernando de Noronha desde 2020. Ela descobriu suspensão de visitação no Forte dos Remédios ao chegar na ilha. Segundo ela, o casamento é o assunto mais comentado na região. Natalia Cuqui lamentou a suspensão de visitação no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha
Arquivo Pessoal e Habitatgeo/Divulgação
Uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, teve que mudar parte dos planos da viagem para Fernando de Noronha, no Pernambuco, devido ao casamento do empresário bilionário Henrique Dubugras na ilha. Isso porque a festa suspendeu a visitação em um dos pontos turísticos que estavam na rota da jornalista Natalia Cuqui, de 27 anos: o Forte de Nossa Senhora dos Remédios.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A cerimônia está prevista para ocorrer no Forte neste sábado (7) e deve contar com 400 convidados de diversos países. Entre eles, estaria o empresário e fundador da Microsoft, Bill Gates. O noivo é empresário do ramo de Tecnologia da Informação e no ano passado esteve na lista de bilionários da revista Forbes. Ele irá celebrar a união com a engenheira de software Laura Fiuza.
O ponto turístico suspendeu a visitação por dez dias com a informação de que seriam feitos serviços de manutenção programados e um evento privado. Ele deixou de receber cerca de 5 mil turistas, segundo estimativa feita com dados de 2022, fornecidos pelo consórcio que administra o espaço.
“Fiquei um pouco frustrada de não conhecer o Forte porque é um local bem histórico da ilha […]. Eu queria ir porque nos outros passeios não costumam falar muito da origem da ilha, a parte histórica mesmo”, enfatizou Natalia.
Ao g1, ela contou que planejava visitar Fernando de Noronha desde 2020, mas precisou adiar a viagem por conta da pandemia de Covid-19. “Em março deste ano surgiu a oportunidade e já deixei tudo pago […]. Isso ajudou a viagem a ser bem mais econômica, já que é um destino caro”, afirmou.
Casamento de bilionário brasileiro fecha ponto turístico em Fernando de Noronha
A visitação ao Forte dos Remédios tinha sido planejada há aproximadamente dois meses durante as pesquisas de Natalia sobre o destino. No entanto, a jovem foi surpreendida com a notícia do casamento bilionário ao chegar na ilha na última quarta-feira (4).
“Todos os lugares que fui, entre praias, passeio de barco, mergulho de cilindro, canoa havaiana, até na pracinha da ilha, lojinhas e restaurantes, todo mundo só fala desse casamento”, relatou a jovem.
Apesar das intercorrências causada pelo evento privativo, a jornalista afirma que a viagem valeu a pena. “Outras atrações já compensaram porque é um paraíso”, finalizou Natalia.
Apesar de não conhecer Forte dos Remédios, Natalia diz ter aproveitado outros pontos turísticos
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »