Guarujá

Bertioga, SP, alerta sobre riscos de realizar trilhas sem condutores de turismo


Alerta foi divulgado após grupo de 12 pessoas ficar ‘ilhado’ próximo à Trilha do Vale-Verde, no Parque Estadual Restinga. Bertioga, SP, alerta sobre riscos de realizar trilhas sem condutores de turismo
Prefeitura de Bertioga
A Prefeitura de Bertioga, no litoral de São Paulo, publicou uma nota para alertar turistas e moradores sobre os riscos de realizar trilhas sem a presença de condutores de turismo autorizados. A divulgação foi feita após um grupo de 12 pessoas ficar ‘ilhado’ próximo à Trilha do Vale-Verde, no Parque Estadual Restinga.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O município conta com 12 trilhas para visitação e prática de esportes como canoagem, observação de aves, entre outros programas, conforme divulgado pela prefeitura. O acesso aos locais, porém, é restrito para garantir a segurança de todos.
O município acrescentou, por meio de nota, que para realizar as atividades os visitantes precisam do acompanhamento de condutores de turismo autorizados e cadastrados pela própria prefeitura e também pela Fundação Florestal.
Os interessados podem agendar as visitas na Associação Bertioguense de Ecoturismo (ABECO), por meio do telefone 99728-9614, por e-mail abecotur@gmail.com ou na Associação dos Monitores Locais de Bertioga (AMOLB,) no e-mail amolb.bertioga@gmail.com.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »