Guarujá

1º Workshop do Turismo da Maturidade debate economia prateada

Evento contou com a presença de convidados especiais que compartilharam experiências

A Prefeitura de Guarujá realizou, na última quinta-feira (19), o 1º Workshop do Turismo da Maturidade: as oportunidades da economia prateada. O evento, que aconteceu no Casa Grande Hotel, contou com membros da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), convidados especiais e cerca de 60 pessoas. Além disso, o projeto Guarujá 2034 é uma parceria entre a Setur e o Guarujá Conventions & Visitors Bureau, o Visite Guarujá.

Na ocasião, o objetivo foi trazer à tona a criação de alternativas para o desenvolvimento turístico do Município para o público acima dos 50 anos, nos períodos de baixa temporada. A proposta da Setur foi traçar o perfil da faixa etária e inserir Guarujá nas pautas políticas nacionais e internacionais.

Entre os convidados do evento, estava o presidente do Instituto Observatório da Longevidade, Fábio Nogueira. Ele abordou o aumento da população acima dos 50 anos e o empreendedorismo para este público, apresentando dados e estimativas futuras.

O diretor geral dos Hotéis Fazenda da Rede dos Sonhos, em Socorro, no interior do Estado, José Fernandes Franco, palestrou sobre as preferências e o aumento do uso das redes sociais dentro deste segmento. Ele também abordou como realizou adaptações estruturais da Rede dos Sonhos, para atender demandas do público, já que muitos têm mobilidade reduzida e gostam de levar seus animais em viagens.

The post 1º Workshop do Turismo da Maturidade debate economia prateada first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »