Guarujá

Lutador guarujaense Charles do Bronxs terá biografia lançada na Cidade

Com prefácio do ex-lutador Rodrigo Minotauro, o livro é escrito pelo jornalista de Guarujá Pedro Oliveira e será apresentado em novembro; obra relata trajetória de Charles até a conquista do título mundial

Uma história que merece um livro: o guarujaense e ex-campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), Charles do Bronxs, terá sua trajetória de vida contada no livro biográfico Charles Oliveira, Do Bronxs Para o Mundo, escrito pelo jornalista Pedro Oliveira, também da Cidade. O evento de lançamento será dia 18 novembro, às 17 horas, no City Plaza Ferry Boat’s (Praça Nações Unidas, s/nº – Vila Ligya), em Guarujá. A pré-venda on-line está aberta.

A obra relata a história do atleta, que cresceu no Distrito de Vicente de Carvalho, desde seu nascimento até a conquista do cinturão da categoria peso-leve do UFC, em 2021. A história foi baseada em relatos do próprio Charles e das pessoas de sua convivência. “Entrevistei dezenas de pessoas, sejam familiares, amigos, treinadores e ex-treinadores. Foi legal perceber que cada um se emocionava em um momento diferente de vida do Charles”, relatou Pedro Oliveira.

O jornalista e autor da biografia, que também é de Guarujá, pontua que o fato de ter nascido e sido criado no mesmo lugar ajudou no processo de escrita. “Conheci o Charles em 2011 e sempre acompanhei de perto a sua jornada. Nasci no mesmo hospital que ele e cresci em um bairro vizinho ao dele. Isso colaborou muito para contar algumas histórias, pois eu sabia exatamente em qual rua aconteceu tal fato, por exemplo”.

O livro será lançado após mais de dois anos de processo de pesquisa e escrita. “Quando o UFC anunciou que Charles disputaria o título em 2021, mandei uma mensagem para ele afirmando que escreveria o livro caso ele fosse campeão. Quando ele retornou ao Brasil, já com o cinturão, eu o encontrei pessoalmente para reafirmar que escreveria. Ele topou na hora e me recebeu várias vezes em sua casa. Passou o contato de diversas pessoas de seu convívio”, pontuou.

O livro tem 14 capítulos e conta com o prefácio de um dos maiores lutadores da história: Rodrigo Minotauro, ex-campeão e hoje embaixador do UFC. “Fiz o convite e ele falou que seria uma honra. Fiquei até constrangido, pois a honra com certeza é toda minha”, finalizou o autor.

Pré-venda e lançamento

Para quem estiver interessado em conhecer a história de sucesso de Charles do Bronxs, a pré-venda do livro já está aberta e disponível no site livrodobronxsparaomundo.com.br. O evento de lançamento acontecerá na City Plaza Ferry Boat’s (Praça Nações Unidas, S/N – Vila Ligya), em Guarujá, no dia 18 de novembro, às 17 horas e deverá contar com a presença do lutador. Aos que forem prestigiar a noite de autógrafos, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado aos projetos do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá.

The post Lutador guarujaense Charles do Bronxs terá biografia lançada na Cidade first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »