Guarujá

Prefeito de Guarujá vistoria nova estação de captação de água da Sabesp

Sistema de abastecimento de Guarujá será reforçado pelo Rio Trindade, capaz de fornecer até 100 litros de água por segundo

Atendendo a um pedido da Prefeitura de Guarujá, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) colocou em funcionamento uma nova estação de captação de água no Rio Trindade para reforçar o abastecimento da população de Guarujá e Vicente de Carvalho. O empreendimento fica no bairro Monte Cabrão, na área continental de Santos. O prefeito esteve no local na manhã desta segunda-feira (23), ao lado de representantes da empresa, para conhecer a estação, capaz de fornecer até 100 litros de água por segundo.

A nova fonte de captação levará água bruta à Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba, que, por sua vez, é alimentada pelos rios Jurubatuba e Jurubatuba Mirim, responsável por atender toda a Ilha de Santo Amaro. Uma nova tubulação adutora de 4,3 quilômetros direciona as águas desse manancial, por bombeamento, até uma interligação com outra adutora de maior diâmetro.

 O diretor de Operações da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, calcula uma redução de 70% no número de reclamações de falta de água após o início das operações dessa nova estação. “Na comparação com os números de 2022, no mesmo período, tivemos essa queda significativa. Isso quer dizer mais qualidade de vida e mais saúde para a população”.

Os moradores serão beneficiados com mais esta alternativa para fornecimento de água, principalmente no período de estiagem, quando ocorre uma maior oscilação na pressão da água distribuída, complementou Souza.

O prefeito destaca que a conquista é resultado de insistentes reuniões e pedidos ao Governo do Estado e Sabesp. “Não medimos esforços para garantir água na torneira das pessoas, principalmente em Vicente de Carvalho. Água é saúde, qualidade de vida e, acima de tudo, um direito”, pontuou.

Atualmente, a Sabesp mantém à disposição, durante 24 horas, atendimento aos clientes pelos seus canais oficiais. Para consultar informações ou solicitar vistoria diante de qualquer emergência, a Companhia orienta que o endereço completo seja comunicado pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita) ou por mensagem de texto no WhatsApp oficial do órgão (11) 3388-8000.

The post Prefeito de Guarujá vistoria nova estação de captação de água da Sabesp first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »