Guarujá

Cavalaria da PM apreende dezenas de bicicletas durante operação após arrastão no litoral de SP


Imagens da sério de roubos na orla de São Vicente (SP) no último final de semana fizeram o estado implementar a Operação Impacto na região. As bikes apreendidas estavam em desacordo com a lei municipal. Dezenas de bicicletas são apreendidas pela PM em São Vicente
A cavalaria da PM apreendeu 100 bicicletas em uma praia de São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta quinta-feira (16), os veículos estavam em desacordo com a lei municipal que proíbe a circulação nas praias. Dias antes da apreensão, um arrastão apavorou banhistas na região.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As bicicletas foram apreendidas na Praia do Itararé somente neste feriado da Proclamação da República. Imagens registradas obtidas pelo g1 mostram a movimentação de banhistas em meio à atuação da PM na faixa de areia (veja no início da matéria).
Em nota, a PM informou que o trabalho ocorreu durante a Operação Impacto. O reforço de patrulhamento policial foi anunciado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) após o prefeito de São Vicente pedir melhorias na segurança pública da cidade. No entanto, o governo estadual garantiu que a operação já era prevista na Baixada Santista.
Bicicletas foram apreendidas na Praia do Itararé
Reprodução
Segundo a Administração Municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em conjunto com as forças de segurança da PM, como Cavalaria e Choque, para patrulhamento por toda a extensão de praia da cidade. As equipes foram divididas por regiões e nenhuma ocorrência foi registrada na quarta-feira (15).
Dezenas de bicicletas foram apreendidas em São Vicente
Reprodução
Arrastão
Imagens obtidas pelo g1 mostram o arrastão que aterrorizou banhistas e comerciantes na praia do Itararé. No vídeo também é possível ver as bombas de gás lacrimogênio, que foram disparadas pela Polícia Militar (PM), e causaram desespero das pessoas em buscar de um abrigo (veja abaixo).
A série de crimes começou por volta das 17h deste domingo (12), com diversos criminosos abordando as vítimas, que curtiam o dia de sol e calor nas praias da cidade. Sob ameaças, eles roubaram celulares, bolsas, joias, entre outros bens.
Vídeo mostra criminosos aterrorizando banhistas durante arrastão no litoral de SP
No momento da confusão acontecia a 14º Parada do Orgulho LGBT, na Praia do Itararé, onde também foram registrados furtos e roubos.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Organização Social (Sedos), informou que “um princípio de tumulto” na faixa de areia da Praia do Itararé “teve rápida intervenção da Polícia Militar, com auxílio das viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM)”.
Criminosos aterrorizam banhistas com série de assaltos no litoral de SP

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »