Guarujá

Escolas da rede municipal aprendem ‘Uma centena de histórias’

Mais de 6 mil alunos da Educação Infantil recebem um importante incentivo à leitura com o projeto; mostras finais já começaram

A Prefeitura de Guarujá promove, entre novembro e dezembro, as mostras finais do projeto ‘Uma centena de histórias’, que incentiva a leitura às crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Desde o início do ano letivo, 6.200 matriculados, com idade entre 4 e 5 anos, aprenderam detalhes dos contos, participaram de oficinas e muita roda de conversa. No próximo dia 24, será a vez das Escolas Adelaide Fernandes, José de Souza e Professora Philomena Cardoso de Oliveira apresentarem seus resultados.

O pontapé inicial das exposições foi dado na sexta-feira (10), nas Escolas Municipais Professora Magdalena Maria Cardoso Lourenço e Catarina de Oliveira Salgado. A primeira juntou toda a turma em uma roda de contação de histórias, apresentação de dança com narração da poesia ‘A Bailarina’, de Cecília Meirelles, e a peça de teatro ‘O casamento da ratinha’. Além destas, teve ainda coreografia e leitura da história “A abelhinha que não sabia fazer mel”.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e tem dois objetivos: fomentar o hábito da leitura e ampliar o vocabulário já na primeira infância. Para isso, as equipes gestoras trabalham com propostas que também envolvem sarau, visitas à biblioteca e dinâmicas com a família.

Nas mostras finais, toda a comunidade escolar pode prestigiar murais de cartazes com os títulos das 100 obras lidas. A confecção é dos próprios educadores e alunos, que encerraram a produção ao alcançar a meta de livros.

Programação completa

Nos próximos dias 28 e 30, quatro escolas municipais participam da programação. São elas Maria de Lourdes Gonçalves de Oliveira, Professor João de Oliveira, Augusto Antunes Correa e Professora Maria Regina Teixeira dos Santos Claro.

Já em dezembro, nos dias 1° e 6, as mostras são realizadas pelas Escolas Municipais Aparecida da Costa Sinópoli, Cônego Domenico Rangoni, Doutor Ernesto Ferreira Sobrinho e Guilherme Furlani Júnior.

The post Escolas da rede municipal aprendem ‘Uma centena de histórias’ first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »