Guarujá

Guarujá assina convênio para manutenção dos serviços da Delegacia da Mulher  

Iniciativa acontece em parceria com o Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de Guarujá assinou convênio de cinco anos com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para a manutenção das atividades da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O documento foi publicado na última quinta-feira (9), no Diário Oficial. A DDM fica na Rua Washington, 227 – Vila Maia (Centro).

A Administração Municipal mantém o imóvel desde 2019, em parceria com a Polícia Civil. A DDM dispõe de salas de escuta, cartório, boletim de ocorrência, cozinha, banheiros, entre outras áreas. Além disso, conta também com uma sala para atender crianças e adolescentes vítimas de violência. A instalação é climatizada e com acessibilidade.

“Reafirmamos o nosso compromisso com a proteção da mulher, não só com a manutenção da DDM, mas por meio de diversas políticas públicas que já são consolidadas em nosso Município, como a Patrulha Maria da Penha, Código Sinal Vermelho, entre outras ações”, afirmou o prefeito.

Atendimento

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. À noite, fim de semana e feriados, o atendimento é realizado na Delegacia de Polícia Sede de Guarujá (Avenida Puglisi, 656 – Centro). É possível entrar em contato com a DDM pelo telefone (13) 3355-4468.

A mulher vitimizada quando chega à Delegacia é atendida por uma assistente social, que faz o primeiro acolhimento. A profissional realiza uma entrevista e já faz os encaminhamentos para os serviços de proteção e assistência social do Município. Em seguida, é registrado o Boletim de Ocorrência e, dependendo do caso, a vítima pode requisitar a medida protetiva.

The post Guarujá assina convênio para manutenção dos serviços da Delegacia da Mulher   first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »