Guarujá

Médico infectologista da rede municipal participa de simpósio sobre a especialidade

 Evento reuniu mais de 100 participantes, entre profissionais da saúde e estudantes de medicina

O médico infectologista da rede municipal de Guarujá, Orival Silveira, foi um dos palestrantes no Encontro de Infectologistas do Litoral Paulista – Caiçarão, simpósio promovido pela Sociedade Paulista de Infectologia. O evento ocorreu no último sábado (11), em Santos, e aborda diferentes temáticas da especialidade, em Santos. A iniciativa atraiu mais de 100 inscritos, entre profissionais da área da saúde e acadêmicos de Medicina da Baixada Santista.

As palestras foram divididas em três eixos: vacinas, infectodologia no consultório e infecções hospitalares e antibióticos. Sob coordenação de Silveira e de Roberto Focaccia, o módulo vacinas contemplou temas como: Programa Nacional de Imunizações (PNI), Desafios da cobertura vacinal no público e o privado e Novas plataformas e novas vacinas.

De acordo com o infectologista, o ponto alto da convenção foi a apresentação sobre novas vacinas, realizada por Ana Paula Rocha Veiga, coordenadora do centro imunobiológico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (São Paulo).

Na oportunidade, a médica relatou as etapas dos estudos sobre a vacina contra a covid-19 realizada pelo instituto e, também, da vacina do Butantã contra a Chikungunya, que ela coordenou e foi aprovada pela Food and Drug Administration (FDA) – instituição norte-americana similar à Anvisa.

The post Médico infectologista da rede municipal participa de simpósio sobre a especialidade first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »