Guarujá

Guarujá abre inscrições para Ilês participarem da 18ª Festa de Iemanjá

Cadastro pode ser efetuado online ou presencialmente, e acontece a partir deste sábado (18) até 18 de dezembro

Guarujá abre inscrições para a 18ª edição da Festa de Iemanjá, que ocorrerá em 3 de fevereiro de 2024. O interessado em participar pode inscrever o Ilê a partir deste sábado (18). O Dia de Iemanjá é celebrado em 2 de fevereiro e está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Guarujá e do Estado de São Paulo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Guarujá.

Com o tema “Resistir para existir”, o evento chega à sua 18ª edição. A expectativa é superar os milhares de participantes deste ano, já que o evento atinge a sua maioridade em 2024. A Comissão destinada a organizar e programar os festejos comemorativos para a Festa de Iemanjá, formada por representantes da sociedade civil (integrantes de religiões de matrizes africanas) e do poder público, foi instituída pelo Decreto Municipal 15.756/23, publicado no Diário Oficial do último dia 26 de setembro.

Para se cadastrar, é necessário preencher o formulário eletrônico disponibilizado no Google Forms. No mesmo endereço, é possível consultar o regulamento completo com as condições do cadastramento. As inscrições seguem até o dia 18 de dezembro. O interessado também pode se inscrever presencialmente na Secretaria de Municipal de Cultura, localizada na Rua Azuil Loureiro, 235 – Jardim Helena Maria, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Apenas poderão participar do evento aqueles que efetuarem a inscrição dentro do prazo estipulado e atender aos critérios dos termos e condições. Após envio do formulário, o requisitante terá sua inscrição analisada pela Comissão Organizadora para a confirmação da inscrição.

Inscrição online

Para realizar a inscrição online, basta acessar o formulário no Google Forms no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdDUUJ38XBLVC9H0jDaDpG2792Jbo7oLM1mqeTUSwu7gRtM1A/viewform e preencher com a documentação solicitada. Para que o cadastro seja concluído, é necessário responder todos os tópicos.

Sobre o evento

No Município, a festa em homenagem à Rainha do Mar tradicionalmente tem início com uma procissão, com saída da porta do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) e chegada na Praia da Enseada, no trecho em frente à Praça Horácio Lafer. No local, ficam montadas tendas decoradas para os terreiros participantes, que prosseguem com os rituais e oferta de barquinhos com oferendas à Iemanjá.

A Prefeitura apoia o evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a participação da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais, representada pela Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Étnica, Racial e Direitos Humanos.

The post Guarujá abre inscrições para Ilês participarem da 18ª Festa de Iemanjá first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »