Guarujá

PM fica ferido após acidente com granada durante treinamento no litoral de SP


Agente foi socorrido e encaminhado ao centro cirúrgico no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP). Agente foi levado ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP)
Matheus Tagé/Arquivo/ A Tribuna Jornal
Um policial militar, de 38 anos, ficou ferido após sofrer um acidente enquanto manuseava uma granada em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu nesta segunda-feira (20), enquanto o agente estava em um treinamento da corporação.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o caso aconteceu durante a instrução de Controle de Distúrbios Civis na Rua Bartolomeu de Gusmão, no Distrito de Vicente de Carvalho.
Segundo a corporação, o policial lesionou a mão ao retirar o pino de segurança de uma granada de luz e bomba, também conhecida como granada de atordoamento (explosivo não letal usado para desorientar temporariamente os sentidos com um clarão de luz cegante e barulho).
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o homem, de 38 anos, deu entrada no Pronto Socorro de Vicente de Carvalho por conta própria com ferimento na mão. “Ele foi medicado, recebeu curativo e foi encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA)”.
A PM afirmou que o agente está consciente e estável no HSA. Procurada pelo g1, a assessoria da unidade informou que o paciente foi encaminhado para o centro cirúrgico.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »