Mundo

Conheça a história da menina sequestrada em Israel pelo Hamas que pode ser libertada no dia de seu 4º aniversário


Abigail Mor Edan, uma menina de 3 anos que tem cidadania israelense e dos Estados Unidos cujos pais foram mortos no ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro, pode ser uma das reféns libertadas. Imagem sem data de Abigail Mor Edan publicada no perfil da senadora dos EUA Kirsten Gillibrand
Reprodução/@SenGillibrand
O governo de Israel e o grupo terrorista Hamas firmaram um acordo pelo qual pelo menos 50 pessoas sequestradas pelo Hamas, todas mulheres e crianças em cativeiro há 46 dias, devem ser libertadas em troca de quatro dias de cessar-fogo e da saída de cerca de 150 mulheres palestinas e adolescentes detidos em prisões em Israel.
Entre os israelenses que podem ser libertados está Abigail Mor Edan, uma menina de 3 anos que tem cidadania israelense e dos Estados Unidos cujos pais foram mortos no ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. Dois irmãos, um de 6, e outro de 10 anos, se esconderam em um armário no dia do ataque do Hamas.
Abigail fará aniversário de 4 anos na sexta-feira (24).
Noa Naftali, uma prima de Abigail, disse à rede CBS que a menina de 3 anos está sequestrada junto com vizinhos do kibutz Kfar Aza, onde a família vivia.
Segundo Noa, a mãe de Abigail foi assassinada na frente da menina e de dois irmãos. A garota correu para o pai, que chegou carregar a criança antes de ser morto a tiros.
A menina então saiu debaixo do corpo do pai e foi até os vizinhos, que foram sequestrados pelo Hamas (uma mãe e três crianças, uma de 4 anos, uma de 8 anos e uma de 10 anos).
A prima afirmou que, inicialmente, a família pensou que Abigail tinha morrido, mas, em um segundo momento, soube que a criança tinha sobrevivido.
Uma tia-aví de Abigail, Liz Hirsh Naftali, afirmou à rede CBS que a família ainda não sabe se a criança vai ser libertada, mas que uma expectativa foi criada porque haverá prioridade para mulheres e crianças.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »