Turismo

Conheça os 5 lugares mais sagrados do mundo, segundo site


Curadoria do site Patheos, de notícias sobre religião, considerou pesquisas online sobre o local, visitas físicas, além da opinião de líderes religiosos e acadêmicos da área. Centenas de milhares de peregrinos realizam orações de sexta-feira na grande mesquita de Meca, Arábia Saudita, sexta-feira, 14 de janeiro de 2005.
Reprodução AP Photo/Amr Nabil
Você gosta de visitar templos antigos, santuários e monumentos religiosos? O portal Patheos, especializado em notícias sobre religião, fez uma lista dos locais mais sagrados ao redor do mundo.
Muitos deles são conhecidos por serem importantes para a religiosidade de determinada região, atraindo fiéis e turistas de outras culturas. O Brasil não apareceu nesta lista.
? Como foi criada esta lista? O portal considerou diversos locais sagrados para diferentes religiões e avaliou:
a frequência de pesquisas na internet sobre o monumento;
o número de visitas ao local;
além de uma votação da equipe editorial e de líderes religiosos e estudiosos.
Segundo o portal, a avaliação para dizer se o lugar possui santidade ou não é relativa. Ou seja, pessoas podem considerar outros lugares mais sagrados.
Veja abaixo os cinco primeiros colocados:
1. Monte do Templo (Israel)
Jerusalém, a cidade velha, Monte do Templo
Divulgação – Wiki Loves Monuments
O local é considerado sagrado para o Islamismo, Judaísmo e Cristianismo, cada um à sua maneira. O local fica em Jerusalém, capital de Israel.
2. Grande Mesquita de Meca (Arábia Saudita)
Vista aérea da grande mesquita de Meca, na Arábia Saudita, em foto de maio de 2019
Saudipics.com/Wikimedia Commons
Localizado em Meca, na Arábia Saudita, o templo é associado à religião do Islamismo. É a maior e mais importante mesquita do Islã.
3. Monte Sinai (Egito)
O sol nasce enquanto a lua se põe a partir da vista do topo do Monte Sinai ou ‘Monte Moisés’ em Santa Catarina, na península do Sinai, Egito, sexta-feira, 6 de outubro de 2017.
Reprodução AP Photo – Nariman El-Mofty
Este Monte está localizado na península do Sinai, no Egito. Ele é considerado sagrado para religião do Islamismo, Cristianismo e Judaísmo. Tradicionalmente conhecido como “Montanha de Moisés”, o pico, segundo a crença das religiões, foi visitado pelo profeta de Deus, Moisés, que comungou com o divino.
4. O rio Ganges, Índia e Bangladesh
Uma visão aérea dos ghats iluminados na margem do rio Ganges, na Índia, no dia 13 de dezembro de 2021
Reprodução – AP/Rajesh Kumar Singh
Sagrado para o Hinduísmo, o rio possui 2.560 quilômetros de extensão e corta os países índia e Bangladesh. Devido à natureza sagrada do rio Ganges, vários edifícios sagrados foram construídos em suas margens ou perto delas.
5. O Templo Dourado (Índia)
Hamandir Sahib ou Darbar Sahib (também conhecido como Templo Dourado), o santuário mais sagrado do Sikhismo localizado na cidade de Amritsar, na Índia, em 2010
Reprodução Wiki Commons – Oleg Yunakov
O Sri Harmandir Sahib, conhecido popularmente como “O templo Dourado”, é um local divino para os Sikh (Siquismo), religião monoteísta. Essa religião foi criada por Guru Nanak, chamado de Guru Nanak Dev Ji, que significa santidade e respeito.”
LEIA TAMBÉM:
Por que um inseto atormenta Paris
O que muda no novo passaporte?
Veja vídeo do maior navio do mundo
Conheça o maior navio de cruzeiro do mundo, que pesa 5 vezes mais que o Titanic
Saiba como tirar o visto para os EUA
Como renovar o visto para os EUA

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »