Tecnologia

Quais os melhores e piores filmes de Sylvester Stallone? Confira lista!

A extensa carreira de Sylvester Stallone conta com atuações em quase 100 filmes de diferentes gêneros, entregando muitos sucessos e, também, alguns fracassos. Por tantos trabalhos memoráveis, o ator é considerado e lembrado como um dos grandes nomes do cinema.

Juntamente com outros nomes de peso, como Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, o ator, também conhecido como Stallas, se tornaram referência de uma geração, como grandes heróis dos filmes de ação.

Leia mais:

Selecionar quais são os melhores e piores filmes de sua carreira pode parecer uma tarefa difícil, mas é fácil nomear algumas das principais produções que marcaram, seja positiva ou negativamente. Confira!

Sylvester Stallone: veja lista com piores e melhores filmes

Melhores filmes

1. Rocky Balboa

Rocky Balboa é considerado o melhor dos filmes da franquia do garanhão italiano. Após anos em destaque como campeão mundial, o lutador vive sua velhice praticamente sozinho, já que sua esposa faleceu e seu filho não se importa com ele.

Sua vida agora gira em torno de um pequeno restaurante que ele abriu, até que uma simulação na televisão traz a possibilidade de Rocky ter um último momento de glória nos ringues. O longa é dirigido e estrelado por Stallone.

Onde assistir: Prime Video e Paramount+.

2. Rambo: Programado Para Matar

Foi o primeiro grande papel de destaque de Stallone depois de Rocky Balboa, atuando como um soldado letal, porém ainda assustado, tentando entender qual é o seu lugar no mundo após ter sido usado como arma pelo governo americano.

O longa trata os efeitos de estresse pós-traumático em veteranos de guerra, e como os que foram para o Vietnam lutar pelos Estados Unidos foram tratados pelo país após seu retorno para casa.

Onde assistir: Prime Video.

3. Creed: Nascido Para Lutar

O filme é um spin-off da franquia Rocky, e é estrelado por Michael B. Jordan como Adonis, o filho de Apollo Creed, antigo rival que depois se torna amigo de Rocky. O jovem segue a carreira de boxeador e vai até a Filadélfia na esperança de ser treinado pelo grande Balboa.

Considerada uma das melhores atuações de Stallone, o longa retrata um Rocky mais velho e vulnerável emocional e fisicamente, longe dos seus dias de glória.

Onde assistir: Prime Video.

4. Stallone Cobra

Apesar de não ter sido bem recebido em seu lançamento, Stallone Cobra se tornou um filme cult com o passar dos anos. Inicialmente, o longa nasceu do fato do ator quase ter feito Um Tira da Pesada, mas cono não gostou do fato de ser uma comédia, reescreveu o roteiro e o deixou mais sério.

A produção é um filme policial violento, onde o membro de uma força especial tenta parar um assassino em série, antes que ele faça mais vítimas na cidade. É o tipo de filme que, de tão ruim, acaba sendo bom, principalmente dublado.

Onde assistir: disponível apenas para locação e compra na Microsoft Store, Play Store Amazon e iTunes.

5. Os Mercenários 2

O primeiro filme da franquia já foi um sucesso, mas o segundo parece ter alcançado o verdadeiro auge, unindo tudo o que o público de filmes de ação procurava: Stallone, Jason Statham, Arnold Schwarzenegger, Jet Li, Chuck Norris, Jean-Claude Van Damme e Bruce Willis.

Poderia ser a fórmula perfeita para dar errado, mas a continuação da trama aproveita a história do primeiro, entregando uma experiência divertida e agradando aos fãs.

Onde assistir: está disponível para locação e compra no iTunes, Play Store e Amazon.

Piores filmes

1. Rhinestone: Um Brilho na Noite

Escrito por Stallone e o roteirista Phil Alden Robinson, o longa tem uma história absurda, onde Jake Farris (Dolly Parton) entra em uma aposta com o dono de um bar, para tentar se livrar de um contrato.

A aposta consiste em transformar qualquer homem em um cantor country em duas semanas, e se Jake ganhar, ela se livra do contrato, se perder, tem mais cinco anos adicionados a ele. O homem encontrado por ela para participar é um taxista que odeia música country, interpretado por Stallone.

2. O Juiz

A produção é uma adaptação dos quadrinhos britânicos com o mesmo nome, e tinha tudo para ser um ótimo filme de ação, mas Stallone acabou tornando o filme bastante genérico.

A história original sofreu mudanças, assim como elementos dos quadrinhos, como o fato do personagem principal nunca retirar o capacete – fato impensável para um ator como Stallone –, fizeram a adaptação se tornar uma das piores já feita até hoje.

3. Alta Velocidade

O filme traz Stallone interpretando um ex-piloto de corrida da categoria Champ Car, que sai da aposentadoria para treinar um piloto novo e talentoso. Porém, a produção foi massacrada pela crítica e foi um fracasso de público, com cenas exageradas que não convenceram a audiência.

O longa ainda traz uma curiosidade: Stallone também trabalhou nele como produtor, tentando conseguir os direitos da Formula Um e aparecendo em algumas corridas na época. Mas, pelos segredos que as equipes têm com seus carros, o ator abandonou a ideia e foi atrás do pessoal da Champ Car.

4. Oscar

Dirigido por John Landis, de O Príncipe em Nova York, Oscar foi uma tentativa de comédia que não deu muito certo. Sendo um remake de um filme francês com o mesmo nome, a produção traz Stallone como o gangster Angelo “Snaps” Provolone, que promete ao pai no leito de morte que deixará a vida do crime, se tornando um empresário sério.

Por caminhar para o lado da comédia pastelão, com situações físicas que não funcionam como o esperado, o filme foi um fracasso nas bilheterias.

5. Pare! Senão Mamãe Atira

Nesse longa, Stallone interpreta um detetive de polícia que terminou seu namoro com sua chefe no departamento, fazendo com que sua mãe decida o visitar, o que acaba a fazendo se envolver na investigação sobre uma organização que contrabandeia armas.

Originalmente, Arnold Schwarzenegger recebeu o roteiro do filme e não achou bom, mas disse que estava muito interessado no papel. Stallone, que tinha uma rivalidade com o ator na época, viu uma oportunidade de roubar o papel de Arnold, correndo atrás e ficando com o trabalho.

O post Quais os melhores e piores filmes de Sylvester Stallone? Confira lista! apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »