Guarujá

Escola Livre de Dança de Santos abre inscrições para processo seletivo 2024; veja como participar


Unidade de formação de bailarinos é mantida pela Secretaria de Cultura (Secult). Alunos que se formam em balé clássico entra em outras modalidades de dança
Ana Comparini/Divulgação
A Escola Livre de Dança (ELD) de Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para o processo seletivo 2024 a partir desta quarta-feira (6). A unidade de formação de bailarinos é mantida pela Secretaria de Cultura (Secult).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a prefeitura, podem se candidatar crianças de seis a 11 anos sem experiência e adolescentes com idade entre 12 e 14 anos. As jovens precisam ter no mínimo dois anos de experiência em balé clássico, comprovada por meio de diploma ou carta de recomendação.
As inscrições estão disponíveis das 9h às 12h e das 14h às 18h na Rua Júlio Conceição, nº 388, no bairro Encruzilhada, até sexta-feira (8). Os candidatos devem levar RG ou certidão de nascimento originais. Durante o processo de inscrição, eles serão informados o dia e horário do teste.
Escola
A ELD possui um cronograma idealizado especialmente pela direção e professores capacitados, com metodologias aplicadas do pré até o 8° ano. Os alunos são iniciados com o balé clássico (que segue até o final do curso) e, ao longo da capacitação, são inseridos a outras modalidades como jazz, sapateado americano, dança contemporânea, sapateado irlandês, canto, história da dança e anatomia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »