Guarujá

Guarujá receberá 394 moradias através do programa Minha Casa, Minha Vida


Serão 250 casas no bairro Morrinhos e outras 144 no Cantagalo. Moradias do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’ serão direcionadas a cidadãos de Guarujá (SP)
Leandro Augusto
A cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, receberá 394 casas do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”. Serão 250 unidades no antigo empreendimento Portobello, no bairro Morrinhos, e outras 144 no Cantagalo.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Prefeitura de Guarujá, as famílias contempladas recebem acompanhamento social e já têm cadastro na administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).
As casas no bairro Morrinhos contemplarão os antigos moradores da região conhecida como ‘Ponte do Munhoz’, que, em 2006, viviam debaixo da ponte sobre o Rio Santo Amaro e às margens dele. Isso inclui as famílias removidas devido a alterações no viário do bairro Santo Antônio, os atendidos pelo programa de Locação Social e pessoas que vêm de áreas de risco.
As moradias no Cantagalo serão destinadas às famílias que ocupam as áreas de produção habitacional no próprio bairro e no sistema viário, beneficiários do programa de Locação Social, bem como residentes do Cantagalo e pessoas provenientes de áreas de risco.
A medida será viabilizada por meio de regulamentação da Portaria 1.482/23, publicada em 21 de novembro pelo Ministério das Cidades. O g1 questionou a prefeitura se há previsão para a entrega das moradias, mas a administração municipal não respondeu.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »