Geral

Guarujá reforça policiamento em praia após reclamações de moradores sobre o banheiro ao ar livre, drogas e barulho


Diversos infratores tiveram as caixas de som, bicicletas e motos, que circulavam em alta velocidade na faixa de areia, apreendidas. Moradores denunciam situação de praia com motos empinadas, multidão e drogas
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, informou ter intensificado o policiamento na Praia das Astúrias para evitar aglomerações e festas clandestinas após reclamações de moradores da região. Na madrugada de domingo (3), vários infratores tiveram as caixas de som, bicicletas e motos [que circulavam em alta velocidade na faixa de areia] apreendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a prefeitura, uma operação foi montada após reclamações de moradores da Rua Nelson Cajado, no Canto das Galhetas, nas quais diziam que o local era ponto de uso de drogas, compra e venda de bebidas, banheiro ao ar livre e prática de sexo em público.
Ainda segundo os moradores, fogos de artifício e o barulho de motos acelerando repetidamente na frente dos prédios também fazem parte do problema.
Prefeitura de Guarujá informou que GCM realiza forças-tarefa na Praia das Astúrias
Prefeitura de Guarujá/Divulgação
Uma força tarefa esteve das 19h ás 4h da manhã da última segunda-feira (4) no local para fiscalizar e orientar quanto ao Código de Posturas do Município, como a proibição de caixas de som pela via pública e faixa arenosa, e bicicletas estacionadas ou presas aos postes de iluminação pública.
Segundo a Secretaria de Defesa e Convivência Social do município, os acontecimentos dos últimos finais de semana são atípicos, devido a um grande volume de turistas, e os trabalhos para evitar a desordem no local continuam.
Uma manifestação popular a favor da Praia das Astúrias será realizada na faixa de areia neste sábado (9), às 17h, para debater os acontecimentos do último fim de semana e as possíveis soluções.
Reforço
No próximo dia 18 de dezembro, Guarujá receberá o reforço de 400 policiais militares da Operação Verão 2023/24. A Operação faz parte de um convênio firmado entre e a Prefeitura e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, que tem como objetivo a junção de esforços no policiamento da região.
Aglomerações são registradas aos finais de semana na Praia das Astúrias, em Guarujá (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »