Mundo

Atirador ataca campus da Universidade de Nevada, nos EUA, e deixa ao menos 3 mortos, diz polícia

Outra vítima está em estado crítico. Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas afirma que suspeito já foi localizado e está morto. Morre suspeito de ataque a tiros em universidade dos EUA
Um atirador realizou um ataque no campus de Las Vegas da Universidade de Nevada, nos Estados Unido, nesta quarta-feira (6). Autoridades locais afirmaram que há três mortos e uma outra vítima em estado crítico.
Em uma publicação nas redes sociais, o Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas (LVMPD) disse que o suspeito já foi localizado e está morto.
A polícia disse não ter informações sobre o motivo do ataque.
O incidente ocorreu próximo ao Beam Hall, um prédio do campus que abriga a faculdade de administração e outras instalações. As vítimas foram socorridas a hospitais da região.
Relatos de tiros também foram registrados em uma organização estudantil e a Polícia Universitária foi para o local. A operação policial depois do tiroteio afetou as operações do aeroporto de Las Vegas, próximo ao campus da universidade.
Vincent Perez, professor da instituição, disse à MSNBC por telefone que ouviu muitos tiros antes de se proteger no campus.
“Eu diria sete, oito tiros, um após o outro, altos”, disse ele. “Assim que ouvimos isso, corremos de volta para dentro e percebemos que se tratava de um tiroteio real e que havia um atirador ativo no campus.”
O campus da Universidade de Nevada, Las Vegas (UNLV), localizado a menos de três quilômetros a leste da Las Vegas Strip, principal avenida da cidade, tem cerca de 25 mil alunos matriculados e 8 mil pós-graduandos e doutorandos.
Em 2017, um atirador matou 60 pessoas e deixou 500 feridas em um festival de música em Las Vegas. O ataque foi o mais mortal da história dos EUA.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »