Mundo

É #FATO: Caranguejo ‘fujão’ tenta escapar de bandeja plastificada em peixaria no Japão; VÍDEO


Cenas foram registradas no Japão. Dono da peixaria explica que fenômeno ocorre de de vez em quando. Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um caranguejo “fugindo” da embalagem em que foi acondicionado e colocado à venda em uma peixaria. É #FATO.
selo fato
g1
O vídeo foi publicado nas redes sociais de uma peixaria localizada na cidade de Rikuzentakata, na província de Iwate. A imagem também foi alvo de reportagem em veículos da imprensa profissional.
Initial plugin text
O dono da peixaria disse à equipe de reportagem que todos os dias os caranguejos são capturados na natureza pela manhã —e que às vezes eles escapam.
Então, o funcionário que encontra o caranguejo fujão reaplica o envoltório plástico. O estabelecimento tem uma placa em que avisa os clientes que os caranguejos podem eventualmente quebrar o plástico.
Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutor em medicina veterinária com atuação na área de Tecnologia e Inspeção Higienicossanitária do Pescado e Sanidade de Organismos Aquáticos, Andre Muniz Afonso explica que os caranguejos que tentam fugir foram embalados vivos.
É #FATO: vídeo mostra caranguejo ‘fugindo’ da bandeja em que foi posto à venda
Reprodução
Fato ou Fake Explica:
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »