Mundo

Estudante de 14 anos abre fogo em escola na Rússia, mata colega e fere mais cinco

Menina usou uma espingarda para balear as pessoas na cidade de Bryansk. Depois, ela se matou, diz a polícia. Uma estudante de 14 anos matou a tiros um colega e feriu outras cinco pessoas antes de se matar em uma escola na cidade russa de Bryansk, disseram investigadores nesta quinta-feira (7).
“De acordo com dados preliminares, a menina de 14 anos trouxe uma espingarda para a escola, e disparou contra seus colegas de classe”, disse o Comitê de Investigação da Rússia em comunicado.
“Como resultado do incidente, duas pessoas morreram (uma delas era o atirador) e cinco ficaram feridas e foram levadas para um centro médico”, diz o comunicado.
As armas são normalmente controladas de forma rígida na Rússia, mas Bryansk é uma das várias regiões do sul que sofreram ataques durante a guerra com a Ucrânia e onde Moscou incentivou a autodefesa dos civis.
Os investigadores trabalham para entender o caso.
“Juntamente com as autoridades policiais, estamos determinando as circunstâncias sob as quais a aluna conseguiu ter e trazer uma arma para a escola”, disse o governador da região, Alexander Bogomaz.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »