Guarujá

5K Tribuna reúne mais de 6 mil pessoas na orla de Santos, SP


Segunda edição do evento aconteceu neste domingo (3). Uma das novidades deste ano foi o trajeto, com a largada em frente ao Aquário de Santos e a chegada no Parque Roberto Mário Santini. 5K Tribuna reúne mais de 6 mil com muito esporte e diversão na orla de Santos, SP
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
A 2ª Edição dos 5k Tribuna reuniu mais de 6 mil pessoas, neste domingo (3), em uma mistura de esporte e diversão em Santos, no litoral de São Paulo. A prova, que foi disputada nas ruas da Ponta da Praia em 2022, desta vez foi realizada totalmente na orla, com a brisa do mar e o som das ondas como trilha sonora.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O diretor artístico e palestrante Fly Vagner comandou o pique e a folia da prova. Corredor, o ex-coreógrafo da Xuxa participou da prova e correrá ao lado da jornalista Vanessa Martins, do programa Vai Nessa. A prova também teve como atração musical a banda General Tequila, na chegada dos atletas e participantes.
Fly agitou os 5K Tribuna que ocorreu na orla de Santos, SP
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Nesta segunda edição, uma das novidades foi a realização da prova no percurso da orla, praticamente em linha reta. No ano passado, quando ocorreu a primeira edição com um percurso na Ponta da Praia, Maurício Santana e Angelina das Graças foram os vencedores.
A corrida foi iniciada com a largada das pessoas com deficiência (PCD), nas imediações do Aquário Municipal. Logo depois, começaram as largadas a cada cinco minutos nesta ordem: elite A, pelotão geral verde; pelotão geral vermelho e pelotão geral azul. A chegada ocorreu no Parque Roberto Mário Santini.
Largada do 5K Tribuna ocorreu em frente ao Aquário de Santos, SP
Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal
Resultado
Ederson Pereira, de Caçapava, concluiu o percurso em 14min44s, e levou a medalha de ouro na categoria elite A masculino. Rafael Santos ficou em segundo lugar com 15min04s e Damião Ancelmo de Souza em terceiro com 15min30s.
Na categoria feminina, Lidiane Batista dos Santos, de Taubaté, atravessou a linha de chegada aos 18min59s e foi a campeã da prova. Patricia dos Santos ocupou a segunda posição com 19min10s2 e Manuela Rodrigues Barbosa ficou em terceiro com 19min10s3.
Confira mais detalhes dos vencedores no ge
Entre os cadeirantes, Jaciel Paulino foi o vencedor com 17min03s e Leandra Marinho de Oliveira foi a vencedora marcando o tempo de 34min51s.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »