Turismo

Italiana autora da expressão ‘attenzione pickpocket’ é roubada em Veneza

Vereadora da extrema direita Monica Poli, que faz vídeos alertando turistas nas ruas da cidade italiana sobre batedores de carteira, teve celular levado por grupo em praça. Poli confirmou roubo ao g1 mas disse que seguirá caçando ladrões. ‘Attenzione pickpocket’: Mulher alertando turistas sobre furtos e viraliza.
A frase virou um meme mundial, mas não evitou que sua autora virasse vítima dos crimes que tentava combater.
A vereadora italiana de extrema direita Monica Poli, que ficou famosa mundialmente por fazer vídeos nas ruas de Veneza alertando turistas contra batedores de carteiras com a já célebre frase ‘attenzione pickpocket’, foi roubada na cidade turística.
Poli confirmou ao g1 o roubo, revelado inicialmente pelo jornal italiano “Corriere Del Veneto”.
De acordo com a publicação, um homem arrancou o celular das mãos de Poli quando ela caminhava por uma praça da cidade, em um momento de distração.
‘Attenzione’
‘A minha voz está em todos os lugares’, diz italiana do ‘Attenzione pickpocket’
A frase que Monica Poli grita nos vídeos ficou famosa após as cenas se tornarem virais nas últimas semanas nas redes sociais.
Nos vídeos, Monica caminha por pontos turísticos de Veneza filmando a movimentação intensa de pessoas. Ao encontrar alguém que ela identifica como batedor de carteira, ela grita a célebre expressão para alertar os turistas.
A imprensa local levanta a hipótese de que o roubo a Poli foi uma retaliação – em seus vídeos, ela filma o rosto dos supostos criminosos. A polícia de Veneza também ainda não havia se pronunciado sobre o roubo a Poli até a última atualização desta notícia.
Monica Poli é vereadora em Veneza pela Liga, partido de extrema direita da Itália, e também faz parte do movimento “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Atentos), que se dedica a alertar pedestres sobre ladrões.
ATTENZIONE QUE? Entenda o que significa a expressão

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »