Tecnologia

Memória do celular lotada? Veja medidas de emergência para liberar espaço no seu aparelho


Desinstalar aplicativos e apagar arquivos de WhatsApp são algumas opções. Veja mais dicas. Memória do celular lotada? Desinstalar aplicativos e apagar arquivos de WhatsApp são algumas opções para liberar espaço.
Katerina Holmes/Pexels
“A ‘memória’ está cheia – libere espaço”. Essa é uma das frases mais assustadoras que se pode ler no celular no meio de um evento importante, como um show ou festa.
Quando isso acontece, a ação mais importante é ir até o menu de “Configurações” ou “Ajustes” do seu celular e ver o que mais está ocupando espaço de armazenamento – aplicativos, fotos, vídeos e áudios costumam comprometer bastante a memória.
É recomendável que, de forma regular, esse tipo de conteúdo seja mandado para a nuvem. Dessa forma, você mantém mais espaço disponível.
O que fazer para liberar espaço
Em uma situação de emergência, siga as dicas a seguir.
???? Tchau, aplicativos – a primeira coisa a se fazer é apagar aplicativos que você sabe que não utilizará mais – ou que você usa de vez em quando. É natural esquecermos no telefone apps que baixamos para uma finalidade específica e que estão lá há muito tempo sem qualquer utilização.
✅ WhatsApp cheio – lembra da imensa quantidade de imagens e outros arquivos de mídia no seu WhatsApp? Então, se você quer mais espaço no seu celular de forma rápida, livre-se deles o quanto antes. Acredite: todos consomem muito.
Caso você não queira fazer essa seleção de material no aplicativo, pode optar por uma solução mais direta e apagar conversas inteiras que não precisam mais estar registradas.
???? Áudio inútil – aqui a situação é semelhante ao que ocorre com outros aplicativos que não são de áudio. Tem álbuns baixados que você não ouve há tempos? Apague-os.
????Histórico de navegação – para facilitar sua vida na hora de navegar, seu celular guarda o histórico dos sites que você visitou. Por um lado é bom, por outro, parte do espaço acaba consumida. Apague o histórico para aumentar a capacidade de memória.
Leia também:
Como economizar a bateria do celular
Por que carregador de celular esquenta e como evitar explosão
Usar o celular enquanto carrega é perigoso? Entenda
Celular está quase sem bateria e sem carregador? Veja o que fazer
Teve um nude vazado? Prática é crime; saiba como denunciar 
WhatsApp: veja como tirar o ‘online’ do status e aprenda a ‘sair de fininho’ dos grupos
‘Violentada a cada clique’, vítimas contam consequências da pornografia de revanche

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »