Guarujá

Policial de folga reage a tentativa de assalto, mata bandido e deixa outro ferido no litoral de SP


Dupla apontou um revólver para o agente, que reagiu. Caso aconteceu em Guarujá (SP). Assaltante é morto e outro é baleado ao tentarem roubar policial de folga
Imagens cedidas por Plantão Guarujá
Um homem morreu e outro ficou ferido após tentarem roubar um policial militar de folga na madrugada deste domingo (3), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os criminosos apontaram um revólver para o agente, que reagiu atirando contra eles.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira. De acordo com a SSP-SP, o agente manobrava o carro quando foi abordado pela dupla. Os criminosos anunciaram o roubo e apontaram um revólver para o policial, que reagiu sacando a arma e efetuando os disparos.
Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi socorrido ao Hospital Santo Amaro (HSA). Em nota, a unidade de saúde informou que ele deu entrada com um ferimento por arma de fogo no abdômen e precisou passar por cirurgia. Ele está estável, mas permanece internado sob escolta policial.
Segundo a SSP-SP, a perícia foi acionada para o local e o caso foi registrado como legítima defesa, roubo tentado e homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, que ocorre quando o infrator é morto após um agente atuar para detê-lo.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar (PM), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »