Guarujá

Prefeitura de Guarujá homologa empresa para projeto executivo e obras do Aeroporto Metropolitano


Expectativa é que a primeira fase de obras seja entregue até o primeiro semestre de 2024. Guarujá homologa empresa para projeto executivo e obras do Aeroporto
Prefeitura de Guarujá/Divulgação
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, homologou a empresa vencedora da licitação para a primeira fase de obras do Aeroporto Civil Metropolitano, que será implantado na Base Aérea em Vicente de Carvalho.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O edital de Tomada de Preços 04/2023 foi publicado neste sábado (2). O documento tem como objeto a contratação de empresa especializada para elaboração do projeto executivo e execução das obras da primeira fase da reforma e adequação da pista de pouso e decolagem.
Segundo a prefeitura, o edital inclui intervenções nas pistas de táxi A, B e C, faixa de pista e sistema de drenagem e implantação de cerca operacional, barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço no Aeroporto.
A abertura dos envelopes para a licitação das obras aconteceu no dia 13 de novembro. Ao todo, o certame contou com cinco empresas participantes, sendo que a vencedora foi a Terracom Construções LTDA. A companhia apresentou o valor da proposta de R$ 19 milhões e atendeu todas as exigências do edital.
Após a execução dos serviços, conclui-se a implantação da primeira fase, que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus, a expectativa é que a primeira fase de obras seja entregue até o primeiro semestre de 2024.
“O prazo de execução dessa etapa é de aproximadamente seis meses, com investimentos de R$ 21,3 milhões. Posteriormente, será lançado um novo edital para as obras do terminal de passageiros”, pontuou, em nota divulgada pela assessoria da prefeitura.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »