Geral

Incêndio atinge loja de variedades em São Vicente, SP; VÍDEO


Fumaça preta foi vista de diversos pontos da cidade. Incêndio atinge loja de variedades em São Vicente, SP
Um incêndio atingiu uma loja de variedades na tarde deste sábado (2) em São Vicente, no litoral de São Paulo, e se espalhou para um comércio de calçados. Imagens obtidas pelo g1 mostram as chamas, a grande quantidade de fumaça preta que foi vista de diversos pontos da cidade e o trabalho do Corpo de Bombeiros (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a corporação, a equipe foi acionada por volta das 14h30 para um incêndio na Rua Martim Afonso, no Centro, que teria começado no depósito de materiais de um comércio.
No entanto, a região central possui dezenas de outros comércios, que estavam movimentados no mês de compras para o Natal. Conforme apurado pelo g1, ninguém ficou ferido e parte da rua foi isolada para o trabalho de combate ao fogo.
Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito Kayo Amado (Pode) informou a população que equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do trânsito dariam apoio ao trabalho dos bombeiros. Além disso, ele enfatizou que a Defesa Civil também foi até o local. O prefeito ainda pediu para os moradores evitarem a rota do Centro.
Incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros e assustou população em São Vicente
Arquivo Pessoal/Gisele Ezequiel
Prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o incêndio atingiu as lojas Mundial e Renascer, mas não houve feridos. Apesar disso, a Administração Municipal afirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está à disposição para atender possíveis vítimas.
A Defesa Civil evacuou as lojas e residências da área para proteger a população e ajudar o Corpo de Bombeiros a controlar o fogo. Além disso, o local passará por vistoria quando todos os focos de fogo forem extintos.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que realizou interdições de ruas ao redor do incêndio para que a área fosse evitada por veículos. Além disso, o abastecimento de energia elétrica foi suspenso no quarteirão onde aconteceu o incêndio por precaução.
A Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp) afirmou ainda que o alvará de funcionamento da Loja Renascer foi expedido em setembro deste ano, com validade para agosto de 2024, enquanto o da Magazine Mundial foi expedido em abril deste ano com validade para fevereiro de 2024.
Lojas Marisa
No ano passado, um incêndio de grandes proporções aconteceu na mesma região do Centro de São Vicente, mas em uma unidade das lojas Marisa. Na ocasião, lojistas fecharam as portas e a área foi evacuada. Ninguém ficou ferido.
As chamas atingiram a unidade localizada na Rua Frei Gaspar, no Centro, no dia 14 de julho de 2022. Os 2.300 m² da Lojas Marisa foi totalmente comprometido, por conta do desabamento de algumas estruturas, inclusive do teto. Imagens obtidas pelo g1 mostram o estado da unidade.
Imagens mostram como está as Lojas Marisa após incêndio de grandes proporções
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »