Guarujá

Centro Comunitário da Vila dos Criadores é inaugurado na Alemoa, em Santos, SP


Espaço nasceu do sonho da comunidade e da mobilização coletiva. Centro Comunitário da Vila dos Criadores foi inaugurado sábado (9) em Santos
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
Os moradores do bairro Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo, ganharam um centro comunitário para abrigar atividades multidisciplinares. Segundo a prefeitura, o espaço nasceu do sonho da comunidade e de uma mobilização coletiva.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A ideia da construção do Centro Comunitário da Vila dos Criadores surgiu ao longo do desenvolvimento do programa Instituto Elos, Guerreiros sem Armas, em 2022. A prefeitura foi uma das parceiras do projeto e realizou doação de material para erguer o prédio, que foi inaugurado no último sábado (9).
Ainda segundo a administração municipal, o espaço será administrado pela Associação Comunitária da Vila dos Criadores. Em nota, o prefeito Rogério Santos (PSDB) informou que se trata de um “marco” na vida da população. “Aqui, por meio de cursos e oficinas, se discute o presente e o futuro e também se resgata o passado”, enfatizou.
A co-fundadora do Instituto Elos, Natasha Gabriel, disse que antigamente não existia algum espaço fechado para oficinas, cursos e atividades culturais e esportivas. “Agora, temos um espaço que vai atender toda a comunidade”, disse.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »