Guarujá

Santos define a corte carnavalesca de 2024; confira os eleitos


Cinco candidatas disputaram as coroas de rainha e princesa e sete homens concorreram ao cargo de monarca do carnaval. Cerimônia ocorreu no Outeiro de Santa Catarina. Concurso define corte carnavalesca de 2024, em Santos
A Corte Carnavalesca para o carnaval de 2024 foi definida em Santos, no litoral de São Paulo. O concurso, realizado no último domingo (10), elegeu os representantes para Rei Momo, Rainha e Princesa. Os escolhidos se juntam a cidadã e ao cidadão do samba, nomeados em novembro deste ano.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A disputa ocorreu no Outeiro de Santa Catarina, com mais de oito horas de programação gratuita. Ao todo, 12 candidatos participaram do concurso, sendo cinco mulheres na disputa das coroas de rainha e princesa e sete homens para o cargo de monarca do carnaval.
Santos define Rei Momo, Rainha e Princesa de corte carnavalesca para 2024
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
Após três horas de apresentações, Fábio Rocha, do Bandeirantes do Saboó, foi anunciado como Rei Momo. Em seguida, Arlene Marcolino, da União Imperial, recebeu o título de Rainha. Já a coroa de Princesa ficou com Priscila de Almeida, da Banda Vila Belmiro.
As candidatas foram avaliadas nos quesitos postura, simpatia, comunicabilidade e samba. Já os homens pela elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco.
O júri do concurso foi formado por sete personalidades da região, escolhidas pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess), organizadora do evento em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult).
Os vencedores se juntam a Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Pereira Félix, eleitos como Cidadão e Cidadã Samba, em novembro deste ano.
Corte carnavalesca de Santos para o carnaval 2024 está completa
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »