Tecnologia

Apple muda proteção de dispositivos roubados para solucionar falha de segurança; entenda

A Apple está agindo para resolver vulnerabilidade de segurança que permite que ladrões de iPhone acessem contas dos clientes de forma não-autorizada, potencialmente resultando no roubo de informações pessoais e financeiras.

Segundo o The Wall Street Journal, a empresa está introduzindo nova configuração do iOS chamada Proteção de Dispositivo Roubado, especificamente projetada para proteger os usuários contra esses ataques.

Leia mais:

Essa configuração será disponibilizada para testadores beta a partir desta terça-feira (120, indicando que a Apple está trabalhando ativamente para fornecer solução para esse problema.

Proteção contra acesso não-autorizado e roubo

  • A vulnerabilidade de segurança permitiu que os criminosos não apenas acessem contas e senhas dos usuários, mas, também, roubem dinheiro, o que pode resultar em perdas financeiras para as pessoas;
  • Além disso, essa vulnerabilidade tem levado os usuários a serem excluídos de suas memórias digitais, o que pode resultar na perda de dados e arquivos importantes;
  • Ao resolver essa falha de segurança, a Apple tem como objetivo aprimorar a segurança geral de seus usuários e proteger suas informações e ativos digitais.

iOS 17.2: Apple libera atualização com app Diário, filmagem espacial e mais; saiba

Nesta segunda-feira (11), a Apple começou a liberar o iOS 17.2, que traz várias novidades aos usuários do iPhone, especialmente para quem tem o 15 Pro e o 15 Pro Max (saiba mais abaixo).

Entre os novos recursos, estão o app Diário, captura de vídeos espaciais, novos widgets e mais.

Diário

Imagem: Reprodução/Rodrigo Mozelli/Olhar Digital
  • O Diário, como o nome diz, tenta ser uma espécie de diário do usuário do iPhone;
  • A Apple diz que seu propósito é “ajudar aos usuários a refletir e praticar a gratidão por meio de registros no diário, que demonstrou melhorar o bem-estar”;
  • Com o diário, os usuários poderão fotografar seus momentos e escrever sobre eles, como um verdadeiro diário digital;

Leia a matéria completa aqui

O post Apple muda proteção de dispositivos roubados para solucionar falha de segurança; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »