Guarujá

Livro ‘Santos Paladares’ reúne personalidades da gastronomia santista, receitas e curiosidades


Jornalistas Diego Brígido, Fernanda Lopes e Alexsander Ferraz contam um pouco da trajetória dos profissionais da gastronomia em Santos. Livro reúne mais de 70 personalidades, além de receitas e curiosidades. Livro ‘Santos Paladares’ reúne personalidades da gastronomia santista, receitas e curiosidades
Alexsander Ferraz
O fotolivro ‘Santos Paladares: pessoas que temperam a cena gastronômica santista’ reúne histórias e receitas de personalidades da gastronomia de Santos, no litoral de São Paulo. Os jornalistas Diego Brígido e Fernanda Lopes contam um pouco da trajetória de chefs, bartenders, empresários do ramo e cervejeiros, com imagens do fotógrafo Alexsander Ferraz, além de receitas e curiosidades.
Chefs e empresários da cena gastronômica de Santos, como Dario Costa, Netão, Babbo Américo, Maísa Campos, Bia Salles, Kátia Lopes, Daniel Stucchi e muitos outros estão retratados no livro. São mais de 70 pessoas retratadas, que representam cerca de 50 estabelecimentos, dos restaurantes mais tradicionais a novos ícones santistas.
Os leitores ainda conhecerão receitas famosas dos chefs e bartenders locais, com fotos que provocam os paladares. São 30 receitas, entre comidas e drinques, incluindo ícones da culinária caiçara e pratos autorais de menus de sucesso na cidade. O livro traz ainda textos que retratam a evolução da cena gastronômica santista, além de crônicas sobre comida.
Jornalistas Diego Brígido e Fernanda Lopes contam, no livro, um pouco da trajetória de chefs, com as imagens do fotógrafo Alexsander Ferraz
Divulgação
O jornalista Diego Brígido cobre a gastronomia na Baixada Santista há 8 anos e mantém, há cinco, um Guia de Bares e Restaurantes locais. Jornalista e formada em Gastronomia, Fernanda Lopes pesquisa e escreve sobre o assunto há 15 anos por meio da coluna Boa Mesa, do Grupo Tribuna. As imagens do livro ficaram por conta do olhar experiente e singular do fotógrafo Alexsander Ferraz.
Parte da arrecadação com a venda dos livros será revertida para o Lar Espírita Mensageiros da Luz. O livro lançado oficialmente em um evento fechado nesta terça-feira (12) e estará à venda a partir desta quarta-feira (13) na livraria Realejo, em Santos. Já na sexta-feira (15), os três autores estarão na livraria para uma noite de autógrafos aberta ao público, a partir das 19h.
Livro ‘Santos Paladares’ reúne personalidades da gastronomia santista, receitas e curiosidades
Alexsander Ferraz
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »