Mundo

Quarto de hotel palco de protesto pela paz de John Lennon e Yoko Ono é transformado em sala de exposição permanente; veja FOTOS


Em maio de 1969, o mundo estava chocado com a Guerra do Vietnã, e John e Yoko aproveitaram a lua de mel para chamar a atenção para a paz. O quarto em que que Lennon e Yoko Ono passaram a lua de mel e fizeram protestos pela paz
O Globo Repórter desta sexta-feira (8) fez uma viagem pelo Canadá, durante a estação mais colorida do ano. No centro de Montreal, a reportagem visitou o quarto no Hotel Queen Elizabeth, onde John Lennon e Yoko Ono fizeram o lendário protesto “Bed-In for Peace” ou “Na Cama Pela Paz” deitados numa cama. Veja no vídeo acima.
Em maio de 1969, época em que o mundo estava chocado com a Guerra do Vietnã, John e Yoko aproveitaram a lua de mel para pedir o fim dos conflitos armados do mundo.
Atualmente, esse quarto funciona como uma espécie de sala de exposição permanente, contendo um grande arquivo com discos, fotos, informações da época e um vídeo com a mensagem que se tornou um hino pela paz: ‘Give peace a chance’.
“O mundo ainda está em guerra, então a mensagem que esse quarto passa é muito importante”, diz Michele Guzzo, diretor de marketing do hotel.
John Lennon e Yoko Ono fizeram o protesto “Na Cama Pela Paz” deitados na cama de um quarto do Hotel Queen Elizabeth, em Montreal.
Reprodução/Globo Repórter
‘Monte que treme’, santuário de animais, Maple e Poutine: conheça as maravilhas do Canadá
FOTOS: Quarto de hotel palco de protesto pela paz de John Lennon e Yoko Ono é transformado em sala de exposição permanente
LEIA TAMBÉM:
Por que tanta gente ama morar no Canadá?
Entenda como estufa de maconha deixou céu do Canadá rosa durante a madrugada
Google chega a acordo com Canadá e pagará R$ 360 milhões por ano a empresas jornalísticas do país
Veja a íntegra do programa abaixo:
Globo Repórter – O Canadá francês – 08/12/2023
Confira as últimas reportagens do Globo Repórter:

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »