Geral

AndiFutebol: uma jornada de paixão pelo esporte e dedicação à comunidade


Ally Sayah, proprietário da loja, fala sobre a história de um comércio que se tornou referência em artigos esportivos na Baixada Santista Fascinante por si só, o futebol e tudo que envolve o esporte mais popular do Brasil é a grande inspiração na vida do empresário Ally Sayah. Da mesma forma, é admirável sua jornada para empreender com a AndiFutebol e os princípios que norteiam o sucesso da loja no mercado esportivo.
Em uma entrevista exclusiva ao G1 Santos, Ally relembrou suas origens como negociante, colocando um pé no empreendedorismo já aos 12 anos, na loja de calçados femininos de sua mãe. Vindo de uma linhagem familiar de mascates, inspirou-se muito na trajetória de seu pai, Nasser Sayah. Junto ao avô, o patriarca iniciou o negócio de artigos esportivos, formando a dupla então conhecida como “Turquinho e Alemão, pois meu pai era loiro”, relembra Sayah. Em 2016, aos 21 anos, Ally deu continuidade à tradição abrindo a AndiFutebol.
Os princípios e valores profundos da empresa refletem o compromisso com o esporte, a transparência na comercialização de produtos originais, o dinamismo nos atendimentos e o foco em um crescimento sustentável. A loja não apenas vende produtos, mas também realiza o sonho de muitos clientes apaixonados por seus times e pela vibração do mundo esportivo. “Seguimos ano após ano em crescimento, pois possuímos o diferencial de ser uma loja especializada em um único esporte. Esporte esse que é o mais praticado do mundo”, orgulha-se Sayah.
A primeira loja aberta é a que fica no shopping Praiamar, em Santos
Divulgação
Com duas lojas, a matriz em Santos e a filial em São Vicente, a AndiFutebol tem experimentado crescimento contínuo. Ally destaca os desafios atuais, como a pirataria, mas ressalta a conexão única da loja com o futebol. De acordo com o empresário, “a pirataria é, muitas vezes, atrativa aos desavisados por conta dos preços”. Mas vale lembrar que o barato sai caro pela perda de qualidade e risco de adquirir produtos deformados. Originalidade é valor fundamental na loja de Ally.
Entre os artigos campeões de venda, o empreendedor enfatiza a impressionante variedade de chuteiras, tornando a AndiFutebol a loja física com o maior sortimento do Brasil. Além disso, atende a todos os torcedores, desde clubes locais até seleções internacionais de futebol. De encher os olhos e o coração de qualquer torcida.
No âmbito social, a loja AndiFutebol exerce seu papel como parte ativa da comunidade santista. Realizando campeonatos de futsal e encontros para troca de figurinhas da Copa do Mundo, a loja contribui para a promoção do esporte e se destaca nas redes sociais e nos eventos relacionados a prêmios publicitários regionais.
Unidade São Vicente, no Shopping Brisamar
Divulgação
E quanto ao futuro?
Com a primeira expansão em andamento, a AndiFutebol busca consolidar sua presença em outras regiões do estado de São Paulo, mantendo a essência da Baixada Santista e fortalecendo sua presença virtual através do e-commerce. Sayah entende que precisa encontrar “variadas formas de fazer conexão com os clientes sendo uma loja física, nesse universo multicanal”.
Para além da venda e do lucro, a empresa tem entre seus princípios honrar a bandeira do esporte em seus melhores aspectos. É uma protagonista na narrativa de paixão, dedicação e sucesso que foca no trabalho em equipe, no desenvolvimento da economia local, que se empenha em crescer, alimentada pela essência do futebol e pelo compromisso com seus clientes e seus pares.
Ally durante a gravação de uma ação de marketing
Divulgação
SERVIÇO
Unidade Santos: Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida, Santos
Unidade São Vicente: Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente, Loja 239
Atendimento WhatsApp: (13) 99204-7944
Instagram: @andifutebol

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »