Geral

Seguranças trocam tiros com dupla criminosa durante tentativa de roubo na linha férrea


Caso aconteceu na altura da Vila Esperança, em Cubatão (SP). Vidro do carro dos vigilantes quebrou após troca de tiros com os criminosos em Cubatão (SP)
Reprodução
Dois seguranças foram abordados e trocaram tiros com os criminosos durante uma tentativa de roubo à equipe na linha férrea, em Cubatão (SP). Conforme apurado pelo g1, as vítimas reagiram atirando contra os suspeitos, que conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (12), na região da Vila Esperança. As imagens obtidas pela reportagem mostram o vidro do carro dos vigilantes quebrado após a troca de tiros (veja acima).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os seguranças, de 29 e 46 anos, foram abordados por dois homens em uma moto, sendo que um deles estava armado.
Os vigilantes prestam serviços para a concessionária ferroviária Rumo. Em nota, a empresa informou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) sobre a ocorrência e está à disposição das autoridades policiais.
O caso foi registrado como tentativa de roubo no Distrito Policial de Cubatão (SP). Questionadas, a Rumo e a SSP-SP não informaram ao g1 o que os criminosos pretendiam roubar.
A concessionária acrescentou que tem investido em segurança privada e estratégias de proteção ferroviária, além de equipes de vigilância para fiscalizar e evitar atos como este. A empresa pede para a população denunciar atitudes suspeitas pelo telefone 0800-701-2255.
A reportagem entrou em contato com a empresa em que os seguranças trabalham, que é terceirizada pela Rumo, mas não teve retorno até a última atualização.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »