Guarujá

“Tropinha de Elite” é recebida por prefeito de Guarujá

Turma é formada por cerca de 27 policiais mirins, que participam de atividades educativas e esportivas

A “Tropinha de Elite”, como é conhecida a turma formada por 27 policiais mirins, teve uma tarde diferente na última segunda-feira (11). Isso porque, as crianças, acompanhadas de seus pais, foram recebidas pelo prefeito de Guarujá, em seu gabinete, no Paço Moacir dos Santos Filho, no Santo Antônio.

Em seu discurso, o chefe do Executivo ressaltou a importância de fortalecer os valores desde a infância. “Parabenizo as crianças e seus responsáveis pela iniciativa de enaltecer uma profissão tão nobre, que visa à segurança e proteção da sociedade”.

A ação é coordenada pelo subtenente reformado da Polícia Militar (PM),  Adilson Pinheiro, e conta com atividades educativas e esportivas, como por exemplo, muaythai, além de excursões, que são realizadas uma vez por mês, para conhecer unidades da PM.

Pais e filhos

Davi Luiz Pyrrho, de 6 anos está no grupo da tropinha e, seu pai, Luiz Paulo Pyrrho, comenta que os ensinamentos mudaram a vida do pequeno. “O meu filho já está há dois anos na tropinha e percebi uma mudança, principalmente no seu comportamento. As crianças aprendem as questões básicas de respeito, cidadania e responsabilidade”, afirmou.

Já a mãe da Lorena Molina, de 9 anos, Inajara Molina, explica como a filha  entrou no projeto. “Minha filha optou em entrar no grupo de bombeiros mirins, pois é o sonho dela. É muito gratificante saber que essa atividade pode influenciar no seu futuro”, afirmou.

The post “Tropinha de Elite” é recebida por prefeito de Guarujá first appeared on Prefeitura Municipal de Guarujá.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »