Geral

Hotéis da Baixada Santista esperam atingir 88% de ocupação no Natal e 94% no Réveillon


Levantamento foi realizado em hotéis das cidades de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente. Hotéis da Baixada Santista esperam atingir 88% de ocupação no Natal e 94% no Réveillon
Sílvio Luiz/A Tribuna Jornal
A rede hoteleira da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, espera atingir 88% de ocupação no Natal e 94% no Réveillon. Os dados foram divulgados a partir de um levantamento realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o sindicato, a pesquisa foi realizada em hotéis de Santos, Guarujá, Praia Grande, Bertioga e São Vicente. Nestas cidades, a taxa de ocupação das reservas já atingiu a marca de 58% no Natal e 56% no Réveillon, na segunda-feira (11).
A alta expectativa, conforme divulgado pelo SinHoRes, se dá pelo fato de serem dois feriados prolongados. Em 2023, o Natal e o Réveillon serão às segundas-feiras. Além disso, a temporada de verão chama a atenção dos turistas.
O presidente do sindicato, Heitor Gonzalez, afirmou que as expectativas para o fim do ano são sempre as melhores. “A previsão é resultado de uma recuperação econômica em 2023 e espera-se que essa tendência continue nesta temporada de verão”, disse, em nota.
Contratações
Com uma previsão otimista de ocupação nos hotéis, o levantamento aponta que haja entre três e quatro mil contratações temporárias até o fim do ano. Segundo o sindicato, as vagas estão sendo impulsionadas pela retomada dos setores de Turismo e de Serviços em todo o Brasil.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »