Guarujá

Santos, SP, anuncia redução de mortes no trânsito em 28%; entenda


Dados levam em conta os primeiros dez meses deste ano em comparação com o mesmo período em 2022. Santos, SP, reduz mortes no trânsito em 28%
Silvio Luiz/A Tribuna Jornal
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, divulgou nesta quarta-feira (13) a redução em 28% do número de vítimas fatais no trânsito, levando em conta os dez primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período em 2022. Segundo o município, nenhuma morte de ciclista foi registrada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A administração municipal anunciou, por meio de nota, que entre janeiro e outubro de 2023, foram 18 óbitos registrados contra 25 no ano passado, com destaque para a queda expressiva de mortes envolvendo motociclistas.
Conforme divulgado pela prefeitura, os dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga) apontam que a cidade, que vinha de alta incidência de mortes envolvendo usuários de motos, teve grande queda, com 12 casos nos primeiros dez meses de 2022 e sete, no mesmo período, em 2023.
No caso de ciclistas, nenhuma morte foi registrada no período mencionado neste ano. Em 2022, porém, oito óbitos foram contabilizados.
Mortes no trânsito de Santos
Janeiro a outubro 2022 – 25 óbitos
Motociclistas – 12
Pedestres – 4
Ciclistas – 8
Motoristas de caminhão – 1
Janeiro a outubro 2023 – 18 óbitos
Motociclistas – 7
Pedestres – 10
Ciclistas – 0
Auto – 1
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »