Guarujá

Menino de 14 anos tenta explodir casa de acolhimento após roubar loja e furtar moto


Caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Imagens mostram o furto da motocicleta realizado pelo menor, o irmão e um amigo. Vídeo mostra menores de idade furtando moto em São Vicente (SP)
Um adolescente ameaçou explodir uma casa de acolhimento em São Vicente, no litoral de São Paulo, e matar o funcionário do local com uma faca e um cabo de vassoura. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (16), ele foi levado ao abrigo após roubar uma loja e furtar uma moto com o irmão e um amigo. As imagens mostram a ação dos menores para levar o veículo (veja acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente, de 14 anos, tentou desconectar o cabo do botijão de gás e, em seguida, colocou objetos metálicos e um copo com álcool no micro-ondas. O objetivo dele era colocar fogo na Casa de Passagem para Crianças e Adolescentes.
Quando um funcionário tentou pará-lo, o menino começou a ameaçá-lo com uma faca e disse que o mataria caso se aproximasse. Depois, o adolescente pegou um cabo de vassoura e tentou dar um golpe no homem, que conseguiu segurá-lo e acionar a Guarda Civil Municipal (GCM).
A GCM foi ao local e encontrou o menor escondido no banheiro com a faca na cintura. O objeto foi apreendido e o adolescente levado à Fundação Casa de Praia Grande (SP).
Leia também
Enfermeira é presa por participar de venda de atestados médicos falsos anunciados por WhatsApp
Clássico de família, bolo de nozes recheado com brigadeiro é perfeito para o Natal; aprenda
Banco é condenado a indenizar hotel que teve cartão de crédito clonado
Menores de idade furtaram moto em São Vicente (SP)
Reprodução
Histórico
O menor foi levado à casa de acolhimento junto com o irmão, de 12 anos, após terem roubado no último domingo (12) três pares de chinelo em uma loja no Centro da cidade. Eles estavam com um amigo, de 14.
Os adolescentes foram detidos pelos clientes e seguranças do estabelecimento, que acionaram a GCM — eles foram conduzidos à casa porque os responsáveis não foram encontrados.
O fiscal da loja relatou aos agentes que eles estavam acompanhados de mais alguns indivíduos de bicicleta, que conseguiram fugir.
Dias antes, o trio furtou uma moto. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um deles montado no veículo, enquanto os outros dois empurram. Desta vez, eles conseguiram fugir.
Segundo o BO, guardas municipais encontraram o veículo sem as rodas, pneus, farol, placa e painel. A vítima, que havia registrado a ocorrência, foi acionada.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »