10 séries que certamente você viu na TV e não se lembra
A disponibilidade de conteúdo para streaming on demand transformou profundamente nossa experiência de assistir a séries e filmes. Contudo, essa dinâmica era distinta até recentemente. Grande parte dos brasileiros contava apenas com a TV aberta como sua principal fonte diária de entretenimento. Naquela época, dedicávamos horas diante da televisão para acompanhar a programação dos canais, sendo as séries uma das atrações mais populares.
No entanto, ao longo dos anos e com a diversificação de conteúdos, várias dessas séries foram esquecidas ou permaneceram apenas em nossas memórias.
Que tal fazermos uma viagem nostálgica, relembrando algumas dessas séries que costumavam ser transmitidas na TV e que hoje quase ninguém se recorda?
Séries de TV que você provavelmente já viu
Gênio do Barulho
- Disponível para assinantes do Disney+.
Quem acompanhava a programação do SBT no início dos anos 2000 certamente se deparou com esta série protagonizada por um garoto prodígio.
A sitcom “Gênio do Barulho” tem como premissa as aventuras de um menino superdotado de 10 anos que é transferido do ensino fundamental para o ensino médio.
O protagonista é T.J. (Tahj Mowry), o caçula da família Henderson. O elenco ainda inclui John Marshall Jones, Jason Weaver, Omar Gooding e Essence Atkins.
O Fantasma Escritor
- Não está disponível nos streaming.
Série infantil educativa com elementos de mistério, “O Fantasma Escritor” era exibida na TV aberta pela TV Cultura nas tardes entre o final dos anos 90 e meados dos anos 2000.
A série girava em torno de um grupo de adolescentes “detetives” do Brooklyn que resolvia crimes e mistérios da vizinhança com a ajuda de um fantasma que se comunicava manipulando qualquer texto e letras que ele pudesse encontrar, utilizando-os para formar palavras e frases.
Leia mais:
- 10 Filmes injustiçados que precisam ser redescobertos
- Os 5 melhores filmes do catálogo da FILMICCA, serviço de streaming de filmes cult
- Os 5 maiores fracassos de Hollywood
Amor Fraternal
- Não está disponível no streaming.
Essa sitcom um tanto esquecida, transmitida no Brasil pelo SBT em 2003, tem como enfoque principal o relacionamento entre três irmãos, interpretados pelos também irmãos na vida real: Joey (que também atuou em “Blossom”), Matthew e Andrew Lawrence.
A trama narra a história de um jovem que, após a morte de seu pai, decide unir-se à família de sua madrasta e e reivindicar sua parcela nos empreendimentos de uma oficina mecânica. Durante esse processo, ele convive com seus dois meio-irmãos.
Malcolm
- Disponível para assinantes do Disney+.
Esta sitcom norte-americana alcançou grande sucesso de público e crítica em seu país de origem. No entanto, no Brasil, “Malcon” não obteve o mesmo êxito. Na TV aberta, o programa foi transmitido pela Rede Record de 2004 a 2006 e em 2010 pela Rede Bandeirantes, sem ter tido uma exibição completa em nenhuma das emissoras.
A série acompanha Malcolm (Frankie Muniz), um garoto superdotado tentando se encaixar em uma família disfuncional. Com uma narrativa peculiar, Malcolm quebra a “quarta parede” em todos os episódios.
O elenco também inclui Bryan Cranston (o Walter White de “Breaking Bad”), que interpreta o pai bobalhão da família. Jane Kaczmarek (indicada sete vezes ao Emmy por interpretar a mãe de Malcolm, Lois), Christopher Masterson, Justin Berfield e Erik Per Sullivan completam o time de atores.
As Patricinhas de Beverly Hills (Série)
- Não está disponível no streaming.
Você se lembra da série derivada de “As Patricinhas de Beverly Hills”? O sucesso do filme de 1995 resultou em uma série de três temporadas que teve sua transmissão entre 1996 a 1999 nos EUA.
No entanto, Alicia Silverstone não retornou para seu papel icônico como Cher Horowitz. Por outro lado, Stacey Dash (Dionne), Donald Faison (Murray), Elisa Donovan (Amber), Wallace Shawn (Sr. Hall) e Twink Caplan (Srta. Geist) reprisaram seus papéis na série.
No Brasil, a primeira temporada da série foi exibida inicialmente nos domingos da Globo e posteriormente na Rede Record, no programa da Eliana, durante as tardes no início dos anos 2000.
Infelizes para Sempre
- Não está disponível no streaming.
Sitcom ácida e satírica, “Infelizes para Sempre” teve uma breve exibição no Brasil em 2003, pelo SBT. Com 5 temporadas, a série segue uma família disfuncional centrada em um pai infeliz com o casamento e o trabalho, que também é esquizofrênico (interpretado por Geoff Pierson). Esse personagem tem conversas com um coelho de pelúcia falante.
A esposa, interpretada por Stephanie Hodge, é amargurada, egocêntrica e maldosa. Os três filhos são interpretados por Kevin Connolly, Nikki Cox e Justin Berfield.
Os Pesadelos de Molly
- Não está disponível no streaming.
Cancelada na primeira temporada, a série americana ‘Os Pesadelos de Molly’ não obteve êxito em seu país de origem nem no Brasil. No entanto, quando transmitida nos domingos do SBT durante os anos 2000, a atração conseguiu conquistar um pequeno destaque.
A narrativa aborda os habituais desafios da adolescência vivenciados por Molly Stage (Reagan Dale Neis), uma adolescente de 15 anos que compartilha o cotidiano com uma família numerosa e peculiar, a qual frequentemente a coloca em situações embaraçosas.
O Homem Elétrico
- Não está disponível no streaming.
Série de super-heróis, “O Homem Elétrico” é baseada numa história em quadrinhos criada por Steve Englehart e publicada pela Malibu Comics. No Brasil, a atração foi transmitida pelo SBT no final dos anos 90 e início dos anos 2000.
Na trama da série, um renomado saxofonista de jazz (Matt McColm) é atingido por um raio durante um acidente com cabos elétricos e desenvolve a capacidade de detectar o mal por meio de telepatia. No entanto, como consequência desse evento, ele perde a capacidade de dormir. Apesar de não possuir outros poderes sobre-humanos, o protagonista decide se tornar um super-herói.
Brimstone
- Não está disponível no streaming.
Série obscura de uma temporada que teve sua exibição no ano 2000 no Brasil pelo SBT. “Brimstone” traz uma história sobrenatural com elementos de terror e crime.”
Na sinopse, um detetive de polícia (Peter Horton), após matar um criminoso que havia estuprado sua parceira, morre e vai para o inferno dois meses depois. Após 15 anos, o Diabo (John Glover) propõe um acordo: o detetive deve rastrear 113 demônios fugitivos das trevas. Se conseguir devolvê-los todos ao Inferno, ele terá uma segunda chance na Terra.
O Homem da Casa
- Não está disponível no streaming.
Com uma breve duração de apenas uma temporada composta por 13 episódios, “O Homem da Casa” tem como protagonista Andrew (Erik von Detten), um jovem de 15 anos que é o único homem em sua família.
Convivendo com sua mãe e três irmãs, a série explora essa dinâmica inusitada. No Brasil, a sitcom foi transmitida pelo SBT em 2001, nas manhãs de domingo.
O post 10 séries que certamente você viu na TV e não se lembra apareceu primeiro em Olhar Digital.