Tecnologia

5 filmes infantis inspiradores para assistir nas férias

A criançada já está de férias e conta com um tempo de sobra para fazer atividades criativas e se divertir. Mas que tal adicionar a programação uma lista de filmes inspiradores para assistir nesses dias livres?

Prepare-se para 5 dicas apaixonantes! São histórias fascinantes que reunimos aqui para levar os pequenos ao mundo mágico das produções cinematográficas mais incríveis. Confira!

Leia mais

Férias: 5 filmes infantis inspiradores para assistir

1-Viva, A Vida é uma Festa

capa do filme Viva, A vida é uma festa
Imagem: Divulgação/Disneyplus

O filme Viva, A Vida É uma Festa, tem o nome original Coco, pois é um filme que se passa no México.  

A história narra a incrível jornada de um menino chamado Miguel que ama a música. Miguel busca entender as tradições de sua família através das gerações e enfrenta desafios para desvendar mistérios para correr atrás dos seus sonhos.

O longa-metragem é recheado de bom humor, animação e uma sensibilidade espetacular. Com certeza, uma produção encantadora para fazer os pequenos se apaixonarem, aprendendo bons princípios de amor.

 Onde assistir: Disney+

2-Divertida Mente

Capa de Divertida mente
Imagem: Divulgação Disneyplus

A produção é fantástica, um original da Pixar!  Trata-se da vida de uma menina de 11 anos que passa por diversas emoções, levando os telespectadores a conhecer a mente humana.

Após a mudança de seus pais da sua cidade natal, ela passa a enfrentar: Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. A criatividade e destreza com que a história é contada, é simplesmente impressionante.

Não é à toa que Divertida Mente é uma excelente escolha para abordar as emoções com as crianças, ajudando a identificar os sentimentos de uma forma de aprendizado superinteligente.

Onde assistir: Disney+

3- Extraordinário

Capa do filme Extraordinário
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Vídeo

Quando o assunto é inclusão, as crianças podem dar uma verdadeira lição de coragem e força. É o que acontece no filme “Extraordinário”, que narra a vida de Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformidade facial e precisou passar por quase 30 cirurgias plásticas.

A grande virada da vida de Auggie acontece aos 10 anos, quando ele passa a frequentar a escola. A partir daí prepare-se para ver um show de inspiração e superação, pois Auggie passa a viver seus medos até as últimas consequências, com bom humor e muita garra, apesar dos momentos de tristeza, por conta do preconceito dos colegas.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Vídeo e YouTube

4-A Corrente do Bem

Capa do filme A Corrente do Bem
Imagem: Divulgação/Youtube

A Corrente do Bem é um drama norte-americano dos anos 2000 e possui classificação indicativa de 12 anos. O filme é a combinação de uma história surreal com acontecimentos mais incríveis ainda.

Na história, Trevor McKinney, uma criança sensível, sofre com um trauma de viver com a mãe alcoólatra e as lembranças de um pai agressivo. Mas Trevor vê a sua vida mudar, após conhecer o professor Simonet, que passa uma tarefa intrigante. O objetivo é que cada aluno tenha uma ideia para fazer a diferença no mundo.

Trevor idealiza um mundo perfeito em que as pessoas façam coisas boas e grandes umas pelas outras. O mais incrível é que a corrente do bem, que ele cria, alcança os lugares mais distantes do mundo, mostrando que há pessoas boas e esperança, apesar de tantas coisas ruins.

Onde assistir: HBO Max, Amazon Prime Vídeo e YouTube

5- O jardim Secreto

Capa do filme O Jardim secreto
Imagem: Divulgação/ Telecine

Inspirado no bestseller mundial “O Jardim Secreto”, de Frances Hodgson Burnett, narra as aventuras de uma menina órfã que descobre novamente a alegria de viver em um lindo jardim. A história ainda conta como ela leva essa alegria contagiante a todos que a cercam, principalmente, seu primo que vive preso e amargurado em uma cadeira de rodas.

A menina ainda descobre muitos mistérios do passado em meio ao jardim, além disso, as cenas do filme são impressionantes. Cada imagem reflete aquele toque de surrealismo capaz de aguçar a mente criativa de qualquer criança, com tons e as formas mais belas da natureza.

Vale lembrar que a história tem duas produções no cinema, uma de 1993 e uma de 2020. Ambas são sensíveis e lindas!

Onde assistir: Telecine ou YouTube (versão de 2020)

O post 5 filmes infantis inspiradores para assistir nas férias apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »