Guarujá

Ex-delegado geral da Polícia Civil é assaltado com arma na cabeça ao lado de esposa no litoral de SP


Ruy Ferraz Fontes, 61 anos, foi assaltado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os criminosos foram presos logo depois. Ex-delegado-geral da Polícia Civil é rendido com arma na cabeça e assaltado em Praia Grande
O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, sofreu um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde atua como secretário municipal. Imagens obtidas pelo g1 neste domingo (17) mostram o crime sendo cometido por dois ladrões, que fugiram do local. Ambos acabaram presos momentos depois (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu no bairro Canto do Forte, no último sábado (16). No vídeo, Ruy Fontes, de 61 anos, aparece acompanhado da esposa, de 51. Conforme apurado pelo g1, o casal tinha acabado de sair de um restaurante e estava a caminho de casa. Eles estavam em uma moto e, ao seguirem em direção ao estacionamento, foram abordados pela dupla, que também estava em uma motocicleta.
Ex-delegado geral da Polícia Civil é assaltado com arma na cabeça ao lado da esposa
Reprodução
Nas imagens, é possível ver o ex-delegado-geral levantando os braços em sinal de rendição quando um dos criminosos aponta a arma na direção da cabeça dele. Enquanto isso, o comparsa checa os bolsos da vítima, pega um cordão do pescoço dela e foge. Em seguida, o ladrão armado também rouba um objeto do pescoço de Ruy e foge na moto do ex-delegado-geral.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante na Rua Antônio Cardoso Ferreira por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a equipe chegou até os criminosos após a moto utilizada pelos ladrões ser identificada pelo sistema de monitoramento da cidade.
Ruy Ferraz Fontes estava acompanhado da esposa quando foi rendido em Praia Grande
Reprodução
A dupla tinha fugido com celulares, joias, cartões e a moto do casal. Os criminosos confessaram o crime e foram identificados pelas vítimas, que recuperaram um celular e a moto.
A motocicleta usada pelos ladrões foi apreendida e o caso foi registrado como roubo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de veículo e objeto na Delegacia de Polícia de São Vicente.
A vítima
O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes.
Reprodução/TV Globo
Ruy Ferraz Fontes, de 61 anos, é delegado aposentado e atualmente trabalha como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Além de delegado-geral da Polícia Civil de SP entre 2019 e 2022, ele já atuou como diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).
Ruy iniciou a carreira como delegado em 1988 e, ao longo dos anos, trabalhou em diversos setores da Polícia Civil. Além disso, durante 11 anos foi professor Assistente de Criminologia e Direito Processual Penal de uma universidade e professor de Investigação Policial pela Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
Histórico
Em maio do ano passado, o ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP sofreu uma tentativa de assalto na capital. Ele dirigia pela Avenida do Estado, próximo à Avenida Presidente Wilson, na Zona Sul, quando foi abordado por dois homens em uma moto que tentaram assaltá-lo.
Segundo Fontes, o que estava na garupa desceu armado e bateu no vidro do carro. Ao perceber que o carro era blindado, o bandido voltou para a moto, e a dupla tentou fugir. A vítima iniciou uma perseguição contra os bandidos, que saíram da Avenida do Estado, entraram na Avenida Arno e percorreram cerca de cinco quarteirões.
De acordo com Fontes, ele fechou a motocicleta dos bandidos e um dos criminosos sacou a arma. Por isso, o delegado reagiu. No entanto, os dois homens subiram com a moto na calçada e fugiram.
Esta não é a primeira vez que Fontes reage a abordagens de assaltantes. Em 2020, o então delegado-geral da Polícia Civil foi cercado por criminosos no Ipiranga, na Zona Sul. Ele também reagiu ao assalto e baleou o suspeito, que fugiu ferido.
Em abril de 2012, quando era delegado na Zona Sul, Fontes foi cercado por dois homens ao sair da Rodovia Anchieta, no ABC paulista. Durante o tiroteio, um homem morreu e outro foi ferido.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »