Tecnologia

AirPods 4 pode ter visual diferente e cancelamento de ruído

Os novos fones de ouvido sem fio da Apple devem mudar de visual e apresentar algumas novidades. O lançamento do AirPods 4 está previsto para 2024 e vários rumores sobre os produtos já surgiram. Entre eles, o de que serão duas versões diferentes dos fones.

Leia mais

Novidades no AirPods são aguardadas

  • A próxima geração do AirPods apresentará um visual renovado, incluindo melhor ajuste no canal auditivo, graças ao formato mais ergonômico.
  • Segundo os rumores, ela será resultado de um cruzamento entre o AirPods 3 e a linha Pro.
  • Além disso, contará com hastes mais curtas do que as presentes na terceira geração da tecnologia.
  • As informações são da MacRumors.
Apple anuncia AirPods 3 com som espacial. Imagem: Apple/Divulgação
AirPods da Apple (Imagem: divulgação/Apple)

Cancelamento de ruído ativo

O lançamento do AirPods 4 faz parte dos esforços da Apple para simplificar o portfólio atual. No entanto, ainda não há confirmação por parte da empresa se o novo modelo seguirá o design intra-auricular, contando com ponteiras de silicone.

A nova geração de fones de ouvido sem fios deve oferecer alguns recursos bastante aguardados. É o caso da tecnologia ANC de cancelamento de ruído ativo, no momento presente apenas no modelo Pro. Isso permitirá que os usuários se concentrem nas músicas, podcasts e outros conteúdos em reprodução sem ser incomodado pelos barulhos externos.

Outra novidade deve ser a presença de alto-falantes associados à função Buscar, facilitando encontrar o acessório, e da porta USB-C em substituição ao conector Lightning.

Os rumores também apontam os planos da empresa de comercializar seus fones Bluetooth como alternativa aos aparelhos auditivos, função que deve ser liberada via atualização de software. A fabricante obteve autorização da agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) em 2022 para oferecer o recurso às pessoas com deficiência auditiva nos Estados Unidos.

As duas versões do AirPods 4 devem ser lançadas em setembro de 2024. A expectativa é que isso aconteça no mesmo evento de estreia do iPhone 16, quando também devem ser anunciadas novas opções de cores do AirPods Max, que vai ganhar a conexão USB-C. Já a nova geração do AirPods Pro possivelmente ficará para 2025.

O post AirPods 4 pode ter visual diferente e cancelamento de ruído apareceu primeiro em Olhar Digital.

Facebook Comments Box

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
Translate »